O cantor e compositor Nando Reis divulga “Estrela”, a outra etapa de seu álbum.
Após o lançamento de “Uma”, primeiro disco que entrega um lado mais enigmático e ousado, Nando Reis retorna ainda mais cativante na continuação de seu projeto. Intitulado de “Uma Estrela Misteriosa”, “Estrela” é o segundo ato de seu novo álbum.
Nando Reis para “Estrela” / Divulgação
Os álbuns estão sendo disponibilizados nas plataformas digitais progressivamente, mas para quem quiser ouvir completo, pode adquirir o box especial em vinil já com o disco Revelará o Segredo de bônus.
Sobretudo, para Reis, os discos são individuais, apesar de estarem ligados: “Este é o disco dos corpos celestes, do escuro do universo. Intrigante e intrincado, é uma rede abstrata de tensões nebulosas, de contrastes, de contradições, de fricções e de desejo, apesar de serem três discos conectados e complementares, eles têm uma individualidade. As canções do Estrela têm um aspecto mais místico, esotérico e espacial. Essa é a unidade que eu vejo nele”, explica.
Devoção e intensidade de Nando Reis
A abertura do álbum, traz a faixa “Estrela Misteriosa” de sete minutos, que foi escrita pelo cantor durante a pandemia. “Escrevi a canção num fim de tarde, com a angústia intensa do momento e a imagem de Júpiter: uma busca, uma trajetória, uma viagem” revela Reis.
Além disso, em “Composição”, que introduz arranjo de percussão de Pretinho da Serrinha, Nando Reis descreve o estado da angústia de alguém ao enfrentar as facetas de conflitos. Posteriormente em confissão de amor na canção “Pedra Fundamental”, ele relata a obsessão e a conclusão chega em sintonia com a composição.
Reis se prepara para uma turnê no país, que passará por Belém, Manaus, Belo Horizonte, Fortaleza, São Paulo, Salvador, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Macapá.
Clique aqui e confira à venda de ingressos!