CAPIVARA-HEADER-1
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“O Bom Professor” entrega fortes atuações em um roteiro com ressalvas

François Civil entrega performance eletrizante em “O Bom Professor”, mas filme de Teddy Lussi-Modeste tropeça em uma narrativa com pouco suspense.

O Bom Professor” é o novo longa de Teddy Lussi-Modeste, distribuído no Brasil pela Mares Filmes. O filme, que integrou a programação do Festival Varilux de Cinema 2024, chega hoje (20) aos cinemas de todo o país. Nele, o público conhece a história de Julien, um jovem professor de literatura apaixonado pela profissão. Quando ele é acusado de assédio por uma de suas alunas, o personagem busca, em vão, pelo apoio da escola onde trabalha.

Logo de cara, a narrativa lembra o filme “A Caça” (2012). Porém, já nos primeiros minutos, “O Bom Professor” parece querer não deixar dúvidas na mente do espectador sobre a verdadeira índole de Julien (François Civil). Embora isso permita ao longa se distanciar bastante de “A Caça”, também pode frustrar os cinéfilos mais exigentes, já que o filme muitas vezes mastiga o enredo, o que faz com que não haja muito espaço para quem assiste formular suas próprias teorias.

E falando em Julien, talvez o ponto de maior destaque do longa tenha sido a interpretação fortíssima de François Civil. O ator entregou tudo e mais um pouco dando vida ao personagem. Em muitas cenas, por exemplo, ele é capaz de transmitir emoções complexas, como o medo, apenas com o olhar ou a linguagem corporal. Além disso, a maioria de suas falas também é entregue de forma visceral, tornando qualquer emoção que ele queira expressar palpável.

O veredicto

O Bom Professor” tem um ritmo cadenciado, que faz seus 91 minutos passarem voando. Quanto à fonte do suspense, esta acaba sendo diferente do que o trailer e a sinopse dão a entender. Contudo, isso até poderia ser interessante, se não fosse pelo fato de que a questão misteriosa em si não é muito original e parece até um pouco ultrapassada, considerando-se o contexto em que o filme é inserido: nos dias atuais.

Apesar disso e de ter um desfecho um pouco previsível, a narrativa e as atuações ainda conseguem prender a atenção do espectador do início ao fim e entretê-lo.

Siga @capivaraalternativa no InstagramX e Tik Tok.

TALVEZ VOCÊ GOSTE DESTAS POSTAGENS :

vídeos do capy

Sideshows do I Wanna Be Tour trazem The Veronicas e clássicos dos anos 2000 a SP
Undo lança “Aprender a Perder”, uma reflexão contra a obsessão pelo sucesso
Simple Plan lança documentário com cena brasileira
Planet Hemp se despede dos palcos com turnê histórica pelo Brasil
Yellowcard, Story Of The Year e Neck Deep fazem aquecimento para I Wanna Be Tour em SP
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
 

favoritos do capy

Edit Template

© Copyright 2023 Capivara Alternativa – Todos os direitos reservados.

Pular para o conteúdo