O estúdio NeocoreGames anunciou o lançamento de King Arthur: Knight’s Tale no Xbox Series e no PS5. Enquanto isso, a publisher Frontier Foundry e a desenvolvedora Complex Game anunciaram que Warhammer 40K: Chaos Gate – Daemonhunters ficará disponível nas mesmas plataformas.
Warhammer 40K: Chaos Gate – Daemonhunters narra a história de um regimento de Cavaleiros Cinzentos. Eles são enviados para combater os seguidores de Nurgle, o deus do Caos. O jogo apresenta combate RPG tático baseado em turnos, semelhante aos jogos XCOM modernos. Os Cavaleiros Cinzentos fazem parte dos Fuzileiros Navais Espaciais e são imunes à corrupção do Caos devido às suas habilidades psíquicas. Eles são os Daemonhunters, encarregados de proteger o Império do Homem contra os Demônios e o Caos.
Em King Arthur: Knight’s Tale, os jogadores assumem o papel de Sir Mordred, o vilão que trai e assassina o Rei Arthur, resultando em uma situação em que ambos sobrevivem de alguma forma. O jogo combina elementos de RPG baseado em turnos e roguelike, enquanto os jogadores se juntam a outros Cavaleiros da Távola Redonda para enfrentar monstros, criaturas míticas e o rei Arthur morto-vivo em uma versão distorcida de Avalon. Além do combate, os jogadores devem resolver disputas com seus companheiros, fazer escolhas morais que afetam a narrativa e reconstruir Camelot.
Warhammer 40K: Chaos Gate – Daemonhunters chega ao PS5 e XBOX em 20 de fevereiro, e King Arthur: Knight’s Tale fica disponível neles dois dias depois.