Lançamento de Filmelier+ traz filmes do Oscar 2025 e aposta em curadoria especializada para cinéfilos exigentes.
Em meio à avalanche de plataformas disponíveis, surge o Filmelier+, um novo canal que prioriza curadoria refinada e histórias marcantes. A princípio, a novidade já está disponível no Prime Video por R$ 14,90 ao mês e chega com títulos vencedores do Oscar 2025.
Filmes premiados na estreia
O documentário “Quatro Paredes” estreia com exclusividade em 11 de março. Entretanto, dirigido pela jornalista Shiori Itô, o filme acompanha sua busca por justiça contra um homem influente no Japão, desafiando um sistema arcaico. Já “Flow“, eleito Melhor Animação, e “Sem Chão” (“No Other Land“), vencedor de Melhor Documentário, chegam ao catálogo em abril.
Exibições especiais e debates
Assim, para celebrar a estreia e o Dia Internacional da Mulher, “Quatro Paredes” terá uma pré-estreia gratuita no CineSesc (São Paulo) no dia 10 de março, seguida de debate com Ana Hikari, Adriana Negreiros e mediação de Flávia Guerra. No dia 12, “Sem Chão” também terá uma sessão especial no mesmo local, com presença confirmada do jornalista Leandro Demori.
A era da curadoria
O excesso de opções nos streamings tradicionais dificulta a busca por bons filmes. Inspirado em um movimento crescente nos EUA, o Filmelier+ se propõe a oferecer uma curadoria cuidadosa, escolhendo histórias envolventes e impactantes. Segundo Fabio Lima, CEO da SOFA DGTL, “as melhores histórias vêm em primeiro lugar“.
Entretenimento na experiência
Com um catálogo que mistura cineastas consagrados e novas vozes do cinema mundial, o Filmelier+ unirá obras que vão além do entretenimento. De Pedro Almodóvar a Tobe Hooper, o canal aposta em narrativas autênticas e que aproximam o espectador da sétima arte.