Longa fantasioso da A24 estreou no Festival de Sundance deste ano e chega ao final do mês aos cinemas brasileiros
Estreado no Festival de Cinema de Sundance que aconteceu entre 23 de janeiro e 2 de fevereiro em Utah, a intrigante fantasia da A24 chega aos cinemas no dia 29 de maio. O festival apresenta filmes de longa metragem e episódicos, com foco na narrativa independente e inovadora.
A Lenda de Ochi foi marcada pela recepção calorosa do público. A plateia do Library Center Theatre reagiu com aplausos e gritos ao ver o título na tela, porém, recebeu críticas mistas. Apesar disso, críticos elogiaram a estética retrô do filme, destacando o trabalho de figurino e a direção de arte. No entanto, a narrativa considerada superficial por alguns, teve ênfase maior no estilo visual do que no desenvolvimento da história.

Viagem a um reino místico
O filme, dirigido por Isaiah Saxon em sua estreia no cinema, é uma aventura que nos leva a um reino místico dividido entre humanos e criaturas chamadas Ochi. Yuri (Helena Zengel), uma jovem criada para temer as criaturas Ochi, tem susa visão de mundo mudada quando encontra um bebê Ochi ferido e decide ajudá-lo. Determinada a devolvê-lo à sua família, Yuri parte em uma jornada por terras desconhecidas, enfrentando perigos e descobrindo verdades ocultas sobre seu próprio passado e o mundo ao seu redor. Confira o trailer:
Aventura Sessão da Tarde
Certamente, ‘A Lenda de Ochi’ nos trás a sensação de estarmos assistindo um clássico da Sessão da Tarde, como Ponte para Terabítia, isso se dá pelo estilo visual retrô e atmosférico, com forte influência de animações e mitologias folclóricas que o longa possui.
Anteriormente já tendo trabalhado com a A24, Willem Dafoe (O Farol) tem um grande papel com o do personagem Maxim. Juntamente a ele, alguns nomes conhecidos do público como Finn Wolfhard (Stranger Things) e Emily Watson (A Noiva Cadáver) compõem o elenco principal.

Logo em terras brasileiras
Em resumo, o longa foi bem recebido no Festival de Sundance 2025, encantando o público com sua estética e performances, embora tenha sido criticada por uma narrativa menos robusta. Porém, a inesperada amizade de Yuri e o bebê Ochi certamente ganhará o coração de todos os brasileiros!
Distribuído pela Paris Filmes nacionalmente, ‘A Lenda de Ochi’ chega aos cinemas em 29 de maio.