Luc Besson faz retorno às origens criativas com amor e aventura em meio à simplicidade
Descrito como “uma história de amor inesquecível”, o romance “June e John” chega às telonas de todo o Brasil em 12 de junho. O longa traz um enredo arrebatador, que é também um projeto ousado e repleto de paixão. Afinal, além de embalar os corações dos casais que lotam as sessões de cinema no Dia dos Namorados, o filme marca o aguardado retorno de Luc Besson às suas raízes criativas. O renomado cineasta francês é responsável pelo roteiro e direção. Besson é conhecido por obras como “O Profissional” e “Dogman“, e apresenta uma abordagem nova e intimista ao contar essa nova história.

Volta ao básico: filmagem com smartphones
Após décadas investindo em filmes grandiosos e visuais espetaculares, a pandemia trouxe a Besson a necessidade de se reinventar. Ao invés de se intimidar com as limitações impostas, ele aproveitou o momento para se reconectar com o básico e redescobrir a força do olhar criativo. Assim, decidiu filmar “June e John“ inteiramente com smartphones, mostrando que a essência de um bom filme vai além da tecnologia de ponta. Aliás, a escolha ousada de gravar com celulares acabou virando um diferencial que trouxe ainda mais energia ao projeto.
Amor como explosão de cores
Com isso, Besson captura a paixão arrebatadora que une o casal protagonista e ainda ressalta como esse sentimento pode injetar vida e cor na rotina. Ele garante que, ao final da sessão, o público saia do cinema com o desejo de se aventurar mais, de se arriscar e de viver seus próprios romances épicos, tão vívidos quanto as cores que ele coloca na tela. Dessa forma, o longa se transforma em um convite para olhar o amor com outros olhos, menos como algo distante e idealizado e mais como uma oportunidade vibrante para quem ousa.

Elenco e lançamento
Estrelado por Luke Stanton Eddy e Matilda Price, “June e John“ estreia no Brasil em 12 de junho. A distribuição é da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina.