O tenor italiano Andrea Bocelli celebra 30 anos de carreira com apresentações históricas em São Paulo, nos dias 21 e 22 de novembro de 2025.
Depois que emocionou plateias em diversas partes do mundo, Andrea Bocelli se prepara para mais um reencontro especial com o público brasileiro. Em novembro de 2025, o tenor italiano retorna a São Paulo para dois concertos inéditos nos dias 21 e 22, desta vez em um dos espaços mais icônicos da cidade: a Mercado Livre Arena Pacaembu.
Apesar disso, não se trata apenas de uma turnê comemorativa. Os shows celebram três décadas de uma das trajetórias mais brilhantes da música mundial, reunindo clássicos da carreira de Bocelli, sucessos contemporâneos e participações especiais. Ao mesmo tempo, marcam a estreia do tenor no Pacaembu, agora revitalizado como palco de grandes eventos culturais.
Juntamente com sua carreira musical de prestígio, Bocelli se destaca por seu impacto social. Desde que surgiu no cenário internacional em 1994, com a vitória em Sanremo, ele acumulou seis indicações ao Grammy®, duetos com nomes como Celine Dion, Ed Sheeran e Karol G, e mais de 90 milhões de álbuns vendidos. Apenas na última década, ultrapassou 16 bilhões de streams.
Ainda assim, seu trabalho vai além dos palcos. A Andrea Bocelli Foundation promove ações de transformação social em comunidades vulneráveis.
Constantemente envolvido em iniciativas sustentáveis, Bocelli incorpora esse valor também em sua passagem pelo Brasil. Os ingressos para os shows em São Paulo já estão à venda pela plataforma Eventim, incluindo o modelo “Ecoticket”. Logo depois da compra, parte do valor será revertida para a ONG The Nature Conservancy, com foco no reflorestamento da Amazônia.
Agora, fãs brasileiros têm a chance de vivenciar um espetáculo grandioso que une música, história e solidariedade.
Antes que o Pacaembu se transformasse em arena multiuso, já era símbolo da cultura paulistana. Inaugurado em 1940, foi pensado como o estádio mais moderno da América Latina. Desde então, o local abrigou momentos inesquecíveis, tanto no esporte quanto na música.

Andrea Bocelli / Reprodução
De Milão ao mundo
Anteriormente, em momentos marcantes como o concerto solitário no Duomo de Milão durante a pandemia (2020), Bocelli demonstrou a força emocional de sua arte. O vídeo “Music for Hope” alcançou mais de 28 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas.
Desde que iniciou sua carreira, o tenor já cantou para papas, presidentes e reis. Frequentemente é destaque em premiações como o Oscar e o Grammy® Latino. Em 2024, lançou um álbum de duetos com grandes nomes da música internacional e, recentemente, emocionou plateias em Lourdes (França), em um ciclo de concertos gratuitos em santuários marianos.