Tudo o que você precisa saber sobre ‘O Urso’ e aproveitar ao máximo a nova temporada já disponível no Disney+
A aclamada série vencedora de 21 Emmys, sendo 10 deles apenas no ano passado, ‘O Urso‘ tem uma temporada fresquinha no Disney+. Com o lançamento da quarta temporada e a confirmação da quinta para 2026, reunimos os acontecimentos principais e como eles nos conduzem para esta nova fase.

Entrada fria: o Mise En Place da história
Em junho de 2022, fomos apresentados ao The Original Beef of Chicagoland, restaurante de Carmen “Carmy” Berzatto (Jeremy Allen White), um chef premiado da alta gastronomia. Porém, o local não fazia jus à sua posição como chef. Tendo herdado o restaurante após o suicídio de seu irmão mais velho, Michael (Jon Bernthal), Carmy tem de lidar com dívidas e o luto. Não apenas isso, mas os funcionários também se tornaram parte do problema. Como o explosivo “primo” Richie (Ebon Moss-Bachrach) e a novata e talentosa Sydney (Ayo Edebiri), que comete erros e desencadeia momentos tensos entre os três.
No episódio final, Carmy encontra dinheiro escondido em latas de tomate, deixado por Michael. Em seguida, decide fechar a lanchonete e reabrir o local como um novo restaurante: “The Bear“.

Entrada quente: os ingredientes do presente
Logo em seguida, as temporadas 2 marcou uma grande transformação na atmosfera da série. Mudando o foco do caos da cozinha para crescimento pessoal, família e relações. Enquanto enfrentam prazos curtos, burocracia, reformas e inseguranças pessoais, os personagens têm seus arcos narrativos devidamente aprofundados em seus conflitos internos.
Carmy tenta equilibrar sua ambição perfeccionista com o relacionamento com Claire (Molly Gordon), uma amiga de infância. Porém, isso impacta diretamente em Syd, que busca ser reconhecida como chef e sócia, mas se frustra com a falta de foco de Carmy. Mas o destaque da temporada vai para Richie, que ganha um episódio só seu, estagia no restaurante “Ever“. Aprendendo sobre respeito, hospitalidade e propósito, Richie detém o melhor arco de evolução de um personagem na série!
Além de nossos cozinheiros, tivemos uma visão mais profunda de como a relação dos Berzatto é conturbada, com Donna (Jamie Lee Curtis), matriarca da família, sendo o epicentro.

Prato principal: aumenta a temperatura
Com a abertura do “The Bear” no final da temporada anterior, em seguida, temos um episódio centrado em flashbacks que mostram o passado de Carmy na gastronomia. Sendo uma temporada mais introspectiva e emocional, Sydney, Marcus (Lionel Boyce) e Sugar (Abby Elliott) têm focos isolados amarrando as pontas deixadas anteriormente.
A temporada segue com a obsessão pela perfeição de Carmy. Criando um menu novo todos os dias e buscando uma estrela Michelin, acaba se afastando emocionalmente de Claire e Richie, além de dar margem para que Syd se sinta incerta sobre seu futuro.
O desfecho acontece durante o “funeral” do restaurante “Ever“, reunindo Carmy, Syd, Richie e diversos chefs renomados. O take final do episódio sugere que a crônica do Chicago Tribune sobre o “The Bear” é uma avaliação mista.

Sobremesa: a sensação mais doce
“O Urso” é uma série intensa, sensível e profundamente humana que usa o ambiente caótico de uma cozinha como metáfora para luto, identidade e pertencimento. A quarta temporada colhe os frutos de uma relação delicadamente construída ao longo das temporadas, concluindo tramas que ficaram abertas. Mais do que uma história sobre comida, ‘O Urso‘ é um retrato sobre pessoas tentando encontrar sentido e controle em meio ao caos da vida.
As quatro temporadas estão disponíveis exclusivamente no Disney+.