James Sweeney dirige e atua ao lado de Dylan O’Brien em ‘Twinless’, onde dois jovens, por meio da amizade, superam a dor do luto.
Dylan O’Brien (Teen Wolf) protagoniza um título curioso e uma forma de luto pouco explorada no cinema. ‘Twinless – Um Gêmeo a Menos‘ é dirigido e também estrelado por James Sweeney, e relata o encontro de dois jovens que perderam seus irmãos gêmeos e como isso afeta identidade, vínculo e existência. O filme da Sony Pictures foi vencedor do prêmio do público no Festival de Sundance neste ano e estreia nos cinemas no dia 04 de dezembro.

Luto da irmandade
Após a trágica perda de seu irmão gêmeo, Roman (Dylan O’Brien) se vê preso entre a dor e o vazio de uma identidade partida ao meio. Tentando reencontrar sentido na vida, ele decide participar de um grupo de apoio para pessoas que também perderam seus gêmeos. É lá que conhece Dennis (James Sweeney), um jovem sarcástico que encara o luto com humor ácido e desapego. No entanto, Dennis também vive a “vida de gêmeo sem o gêmeo”, fazendo com que ele tenha mais em comum com Roman do que pensa.
Dessa forma, uma amizade improvável envolve a trama do filme e guia Roman e Dennis a encarar a solidão e o medo do futuro após perder aquilo que os fazia se sentir completos.
O filme é classificado como “comédia” e drama, portanto, não espere algo leve do começo ao fim.

Embora o filme só estreie em dezembro, terá duas sessões especiais no Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade, que ocorre em São Paulo entre os dias 12 e 23 de novembro. Abaixo, o local e horário das respectivas sessões:
- 15/11, às 19h00, Reserva Cultural 3 (Av. Paulista, 900 – Bela Vista, São Paulo)
- 17/11, às 19h00, Reserva Cultural 3 (Av. Paulista, 900 – Bela Vista, São Paulo)
Por fim, confira o trailer e espere por uma abordagem única e dramaticamente ácida neste longa já amado pelo público.