Måneskin – Divulgação para a RUSH World Tour |
Por: Igor Ferreira
Se há uma música que incendiou os corações dos amantes da música em 2021, é “Beggin‘” do Måneskin. Embora a faixa tenha suas raízes na cena soul do norte da Inglaterra dos anos 70, foi uma reinterpretação roqueira da banda italiana que levou às alturas do sucesso global. E desde então, o Måneskin tem sido uma força imparável, trazendo uma energia fervorosa para os palcos ao redor do mundo.
A história desta banda começou em Roma, em 2016, quando a baixista Victoria De Angelis e o guitarrista Thomas Raggi se uniram ao vocalista Damiano David e ao baterista Ethan Torchio. O talento do grupo chamou a atenção no Factor X da Itália em 2017, embora tenha acontecido em segundo lugar, mostrou ao mundo o seu brilho inegável.
No ano seguinte, em 2018, o Måneskin lançou “Chosen“, uma música que marcou o início de sua jornada musical. Foi o pontapé inicial para uma carreira repleta de sucesso e inovação. A banda já havia começado a encantar o público com presença de seu palco eletrizante e sua música cativante.
O álbum “Teatro d’ira: Vol. I“, lançado em março de 2021, foi uma obra-prima nascida em meio aos desafios da pandemia. Com músicas como “Vent’anni“, “Zitti e Buoni“, “I Wanna Be Your Slave” e “Coraline“, o Måneskin conquistou os festivais de Sanremo e Eurovision, ganhando o coração de milhões de ouvintes. As vendas dispararam, e a banda agora ostenta mais de 28 milhões de ouvintes mensais no Spotify, uma fachada notável.
Em janeiro de 2023, o Måneskin lançou “Rush!”, seu terceiro álbum, que não apenas dominou as paradas em 15 países, mas também ultrapassou 1,4 bilhão de streams globais, sendo 1 bilhão deles só no Spotify. E a jornada musical continua: a banda anunciou uma nova edição do álbum “Rush!”, apresentando faixas inéditas, programadas para lançamento em 10 de novembro.
Os italianos incendiaram o palco do Rock in Rio em setembro de 2022, marcando sua estreia no Brasil. Este ano, eles estão de volta, trazendo a turnê “RUSH”, com apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo (clique aqui para garantir seus ingressos) para encantar os fãs brasileiros mais uma vez. Com sua energia contagiante e músicas apaixonantes, o Måneskin continua a provar que a música é uma linguagem universal que pode unir corações em todo o mundo. Prepare-se para se perder na batida inebriante dessas características musicais em ascensão.