![]() |
Foto: Gabriela Lacet |
Por: Igor Ferreira
Aqui no Capivara Alternativa, há espaço para todos os estilos de música, afinal, a variedade de ritmos é o que compõe uma boa playlist. Dito isso, apresentamos a talentosa violinista, rabequeira e compositora Paula Bujes está preparando terreno para seu aguardado álbum, marcando sua estreia como instrumentista na música popular e também como cantora. Após os lançamentos de ‘Forró Pra Seu Luiz’ – um forró com rabeca – e ‘Forró Antigo’ – um forró com violino – Paula Bujes revela o poderoso ‘Na Sombra da Cajazeira’, seu terceiro e último single antes do lançamento do álbum completo em outubro.
Em ‘Na Sombra da Cajazeira‘, Paula Bujes é acompanhada pela igualmente talentosa Alessandra Leão, que não apenas divide os vocais, mas também assina a produção da faixa e do álbum que está por vir. O arranjo, elaborado coletivamente, é uma fusão magnífica das vozes das artistas entrelaçadas às rabecas de Paula, ao violão de sete cordas de Bruno Nascimento e às percussões de Joana Xeba e Pedro Simões.
![]() |
Foto: Divulgação |
A música, que tem como base um envolvente baião, é o resultado de uma colaboração entre os compositores Rafa Rodrigues e Talita Procópio. Talita compartilha a origem da letra, que começou a ser escrita em 2018 após um episódio pessoal. Guardada até 2020, a letra foi resgatada e enriquecida por Rafa, ganhando ares de baião, antes de finalmente encontrar a sensibilidade de Paula Bujes e sua equipe em Recife.
Paula Bujes, originalmente gaúcha e atual residente em Recife há uma década, tem mergulhado na riqueza cultural de Pernambuco, transformando sua formação erudita em uma jornada inovadora na música popular. ‘Na Sombra da Cajazeira’ e os singles anteriores lançados até agora são prenúncios emocionantes do que podemos esperar de seu próximo álbum, intitulado ‘Deixa o Barco Cortar Água’. Com essa nova fase, Paula não apenas expande suas fronteiras musicais, mas também nos leva a uma viagem sonora e emocional irresistível através das tradições do forró e da rabeca, enriquecendo nossa compreensão da música brasileira contemporânea. Preparem-se para se encantar e se emocionar com essa poderosa fusão de talento e paixão.