Por Junny Ribeiro
Ao que tudo indica sim. Segundo site norte americano JoBlo, o filme terá classificação indicativa R, na terra do tio San, o que corresponde a maiores de 18 anos por lá.
A associação responsável pelas classificações indicativas por parte de lançamentos cinematográficos nos Estados Unidos, informa que a escolha da censura se dá por seu conteúdo violento, imagens perturbadoras, linguagens e referências sexuais.
No Brasil, ainda não teve sua classificação revelada oficialmente, mas acredita-se que será classificação 16 anos, que vem sendo a padrão aos filmes do gênero no país.
A Universal também anunciou a data da sequência, já que se trata de uma trilogia. Intitulado de The Exorcist: Deceiver (O Exorcista: Engandor, em tradução livre no Brasil), o longa tem data marcada de lançamento para 18 de abril de 2025.
Confira trailer e Sinopse de O Exorcista: O Devoto:
O Exorcista – O Devoto é a sequência do clássico de 1973 sobre uma menina de 12 anos que é possuída por uma misteriosa entidade demoníaca, forçando sua mãe a buscar a ajuda de dois padres para salvá-la. Nesta versão de 2023, desde a morte de sua esposa grávida em um terremoto no Haiti, há 12 anos, Victor Fielding tem criado sua filha Angela sozinho. Mas quando Angela e sua amiga Katherine desaparecem na floresta e retornam três dias depois sem memória do que aconteceu com elas, isso desencadeia uma série de eventos que obrigará Victor a confrontar o mal e, em seu terror e desespero, buscar a única pessoa viva que testemunhou algo parecido antes: Chris MacNeil. Baseado no best-seller de William Peter Blatty.
O Exorcista: O Devoto chega aos cinemas no dia 13 de outubro (por “coincidência”, numa sexta-feira 13) deste ano.