Baseada na trajetória de 40 anos do festival e carregando uma mensagem inspiradora sobre a importância de sonhar e não desistir, a obra conta com criação de Roberto Medina, produção musical de Zé Ricardo e concepção de Claudio Botelho e Charles Möeller – que também é o diretor geral
No ano em que comemoramos os 40 anos de história do festival, o Rock in Rio vai lançar uma produção original que promete trazer emoções.
Após o sucesso do espetáculo ‘Uirapuru‘, e do ‘The Town – O Musical‘, o festival anuncia o musical ‘Sonhos, Lama e Rock and Roll‘.
O musical fará um mergulho na trajetória de 40 anos do festival, levando o público para uma viagem mágica pelos bastidores da criação do Rock in Rio.
Com criação de Roberto Medina, produção musical de Zé Ricardo e concepção de Charles Möeller e Claudio Botelho, a produção vem acompanhada por uma orquestra (lateral do palco), performances emocionantes com bailarinos coreografados por Mariana Barros.

Entre os elementos teremos um cenário inspirado no conceito de ‘Fábrica dos Sonhos‘, estará o icônico tênis de 1985 e uma larga escada em formato de máquina de escrever.
Charles Möeller comenta:
‘Fazer um musical em um festival deste tamanho é completamente diferente. É muito fascinante porque é tudo muito grandioso. Trabalhar aqui é maravilhoso porque eles me dão essa liberdade e oportunidade de eu entregar o que eu acredito. Isso é ainda mais incrível porque estamos falando da história do festival dentro do festival. É uma metalinguagem fascinante para se fazer. O festival é uma inspiração para a gente. O Roberto Medina elevou a categoria do Rio de Janeiro, do Brasil e do entretenimento do país. Eu acho que se hoje eu estou tendo uma carreira, é porque ele lá atrás viu que seria possível fazer isso no Rio de Janeiro, em São Paulo ou no Brasil. Nada mais justo do que eu bater continência para a história da vida dele, que é tão fascinante e nos inspira a tanto.’
O musical nos leva em uma viagem de volta à 1984, quando Maria Antônia chega a uma agência de publicidade. Ela vem carregando uma mala cheia de sonhos e aspirações.
Contratada como estagiária, ela é recepcionada por Dora e disputa uma vaga no departamento de criação com João Coelho. João é um jovem carismático que se recusa a adotar um comportamento competitivo.
Enquanto isso, em meio a uma crise política e econômica no Brasil, e o dono dessa agência revela a intenção de criar um festival. O maior de música e entretenimento do mundo.
A nova produção também servirá de inspiração para um outro espetáculo, que ocorrerá fora da Cidade do Rock. A obra vai apresentar a história do Rock in Rio no teatro, alcançando novos públicos e compartilhando a magia do festival com todo RJ.
Quando acontece o RIR?
O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. O primeiro fim de semana conta com nomes como Travis Scott e Matuê com participação de TETO e WIU, no dia 13, e no dia 14 Imagine Dragons, OneRepublic, Zara Larsson e Lulu Santos se apresentam também no Palco Mundo. No fim de semana seguinte, Ed Sheeran, Charlie Puth, Joss Stone e Jão, se apresentam (19), além de Gloria Groove sobe ao Palco Sunset. O Dia Delas traz Katy Perry, Ivete Sangalo, IZA, Gloria Gaynor. No palco da Global Village, Angelique Kidjo faz show no dia 20 e 21. Fechando o Rock in Rio, Shawn Mendes e NE-YO fazem show no Palco Mundo no dia 22.