Black Pumas reafirmam seu status como uma força vital no avanço do gênero soul music com “Mrs. Postman”. Coescrita pelo cantor/compositor/produtor da banda Eric Burton e pelo guitarrista/produtor Adrian Quesada, junto com o tecladista JaRon Marshall, a música marca a primeira vez que Black Pumas coescreveu com outro músico. Também produzida por Quesada e coproduzida por Burton, “Mrs Postman” é uma serenata conduzida por piano que destaca a versatilidade fenomenal da forma de tocar teclado de Marshall. A faixa atemporal, mas requintadamente distinta, tomou forma a partir de uma colaboração improvisada entre Marshall e Quesada.
Quesada explica:
JaRon e eu costumávamos nos reunir à tarde e fazer batidas de hip-hop para nos divertir, e ‘Mrs. Postman’ acabou saindo de uma dessas sessões.
Ao adicionar sua contribuição a “Postman”, Burton imbuiu suas letras com partes iguais de poesia idiossincrática e sensibilidade humanística.
Em parte, estava pensando em quanta alegria os carteiros podem trazer para a vida das pessoas, mas também queria encorajar as pessoas da minha família e qualquer outra pessoa que trabalhe em um emprego operário
diz Burton.
Sei por experiência própria como isso pode ser árduo e queria enviar uma mensagem dizendo: ‘Ainda vejo toda a beleza e luz em você’.
“More Than A Love Song“ foi o primeiro single a ser revelado de Chronicles of a Diamond e foi recebido com elogios unânimes. A faixa acumulou 2 milhões de streams até o momento e chegou a várias paradas de rádio. “More Than A Love Song” está atualmente em terceiro lugar na parada de rádio Triple A e subindo, e em primeiro lugar em rádios norte-americanas. Guitar World elogiou a faixa, chamando-a de “bem trabalhada e extremamente comovente”, enquanto Consequence observou que é “um groove forte com cordas orquestrais, riffs ousados de guitarra elétrica e um coro gospel”. American Songwriter adjetivou como “exultante”. A influente britânica MOJO incluiu recentemente Black Pumas em seus 30 artistas que moldarão os próximos 30 anos, ao lado de nomes como Taylor Swift, Kendrick Lamar e Lana Del Rey.
Chronicles of a Diamond dá vida à visão singular da banda com mais poder, paixão e originalidade ousada do que nunca. Produzido por Quesada e mixado principalmente pelo seis vezes vencedor do Grammy, Shawn Everett (Alabama Shakes, The War on Drugs), o disco encontra Burton assumindo o papel de coprodutor e infundindo sua musicalidade de espírito livre em cada faixa.
Um dos novos atos mais eletrizantes que surgiram nos últimos anos, o Black Pumas causou um grande impacto cultural, vendendo um milhão de álbuns em todo o mundo. Seu single de sucesso, “Colors”, é um hit certificado em ouro e foi indicado para gravação do ano, acumulando mais de 450 milhões de streams e alcançando o primeiro lugar na AAA Radio. Burton e Quesada descobriram sua química em 2017, depois que Quesada começou a procurar um colaborador em potencial e se conectou com Burton por meio de um amigo em comum. Graças à forte colisão de suas distintas sensibilidades – Burton é um músico autodidata que começou a se apresentar em sua cidade natal, Los Angeles, Quesada é um vencedor do Grammy cujo histórico inclui tocar na orquestra de funk latino Grupo Fantasma – Black Pumas estava em seu caminho. Sua ascensão meteórica os levou a fazer shows e várias turnês esgotadas na América do Norte e do Sul e na Europa, bem como apresentações no GRAMMY Awards e na posse do presidente Biden, várias aparições na televisão e ganhando o Emerging Act of the Year da Americana Music Association em 2020.Recentemente, Quesada foi indicado ao Latin Grammy para melhor música de rock por sua colaboração com Diamanté Eléctrico.