Com set minimalista e participações especiais, Charli XCX levanta teorias sobre o fim da era “brat” — ou o começo de algo maior.
Charli XCX conseguiu dominar o palco principal do Coachella na segunda noite do festival. Ao mesmo tempo, a artista apostou em um cenário sem músicos ou bailarinos. Apenas ela, seu carisma e um setlist coeso, majoritariamente formado por faixas do aclamado álbum “brat“.
Frequentemente explosiva em palco, Charli XCX entregou performances intensas de “360”, “Von Dutch” e “Track 10”, com coreografias vigorosas e expressões teatrais. Logo após, chamou atenção ao trocar o verde característico do disco por tons sóbrios de preto e branco — com lampejos vermelhos estratégicos.
Em seguida, vieram os nomes que arrancaram gritos do público. Troye Sivan surgiu primeiro, cantando “Talk Talk” ao lado de Charli XCX. Enquanto isso, exibia uma camiseta com os dizeres “Protect The Dolls”, parte de uma ação beneficente para a ONG Trans Life.

Charli XCX & Troye Sivan / Reprodução
Logo depois, Lorde foi anunciada. A cantora neozelandesa, afastada da cena musical desde 2021, apareceu para cantar “Girl, So Confusing”. Finalmente, Billie Eilish encerrou a sequência de surpresas. Desde que publicou um storie com o verde da era “brat“, já se esperava sua participação. Juntas, as duas apresentaram “Guess”.

Billie Eilish & Charli XCX / Reprodução
Brat acabou? Charli XCX ainda não sabe (e a gente também não)
Eventualmente, o show caminhou para o fim. Porém, antes que as luzes se apagassem, uma mensagem no telão confundiu ainda mais o público. Desde que iniciou a turnê, Charli XCX brinca com o conceito de “Brat Summer”. Agora, ela questiona se a era realmente acabou. Em um teaser escrito com ironia e emoção, refletiu sobre o fim, a transição e o desejo de eternizar esse momento.
“Será que isso significa que o verão de ‘brat’ finalmente acabou? Eu não sei? Será? Espera… Eu me lembro! Eu sou Charli XCX.”
O setlist completo
Desde que lançou brat, Charli tem mantido um repertório consistente nas apresentações. Porém, no Coachella, ela trouxe algumas surpresas. Confira o setlist completo da noite:
- “365” (Remix)
- “360“
- “Von Dutch“
- “Club Classics“
- “Unlock It“
- “Talk Talk” (com Troye Sivan)
- “I Might Say Something Stupid“
- “Apple“
- “Girl, So Confusing” (com Lorde)
- “Everything Is Romantic“
- “Sympathy Is a Knife“
- “Guess” (com Billie Eilish)
- “365“
- “Track 10“
- “I Love It“