Espetáculo transforma todas as instalações da sede do grupo em uma experiência musical original
A Cia. da Revista encerra as comemorações de seus 25 anos de trajetória com a estreia do musical “João“. O espetáculo promete uma imersão criativa e emocionante para o público. Com direção de Kleber Montanheiro e dramaturgia de Marcelo Marcus Fonseca, a produção traz músicas inéditas, compostas por Vitor Rocha (letras) e Marco França (músicas, direção musical e arranjos), transformando as instalações do Espaço Cia da Revista em uma experiência única.
A temporada de estreia vai de 6 de junho a 3 de agosto, com sessões de sexta a domingo, sempre às 20h. A produção leva a assinatura da Movicena Produções.

Elenco da trilogia que conecta o Brasil
No elenco, nomes como Vitor Vieira, Dudu Galvão, Marina Mathey, Bia Rezi, Zé Guilherme Bueno, Gabriel Natividade, Neto Vilar, Pedro Ulee, Pedro Bignelli, Vithor Zanatta e Josinaldo Filho assumem personagens que ganham vida com talento e paixão.
“João” fecha a trilogia de peças intitulada “Conexão São Paulo-Pernambuco”, iniciada em 2021 com Nossos Ossos, inspirado no romance de Marcelino Freire. Depois, a companhia apresentou Tatuagem, adaptação do filme de Hilton Lacerda que conquistou público e crítica em São Paulo.
Uma fábula urbana e agrária
Na trama, João deixa Pernambuco e segue para o sudeste em busca de trabalho. Nesse caminho, cruza com seu criador, o poeta João Cabral de Melo Neto, numa fábula surrealista que costura a história agrária e urbana do Brasil. Após se separarem na divisa de São Paulo e Rio de Janeiro, o personagem João chega à capital paulista e conhece Gaivota. A personagem é uma travesti artista que provoca uma verdadeira revolução em sua vida.
Enquanto isso, João Cabral narra sua própria história, em diálogo com a jornada de João e com a figura de Severino, de sua obra-prima “Morte e Vida Severina”. Assim, o espetáculo constrói uma reflexão sobre a vida urbana e suas múltiplas camadas.

Canções que carregam a brasilidade
As músicas originais compostas por Vitor Rocha e Marco França fazem do espetáculo um musical genuinamente brasileiro. As inspirações para as composições vieram da obra de Gonzaguinha, cronista musical do país e de seu tempo. Dessa forma, “João” celebra a força da música e da poesia brasileiras ao mesmo tempo em que transforma o palco em um espaço de encontro e transformação.
Com “João“, a Cia. da Revista destaca sua missão de fazer arte com paixão, sensibilidade e traz a certeza de que o palco ainda é um lugar para contar histórias que nos tocam e nos conectam.