“There’s No Future In Optimism” traz de volta a força do Garbage, entre riffs de guitarra e um olhar sobre tempos sombrios.
O Garbage está de volta. Após passar pelo Brasil em turnê, a banda lança o primeiro single de seu novo álbum. “There’s No Future In Optimism” chega com tudo: guitarras, sonoridade eletrônica e vocais impressionantes de Shirley Manson.
O título pode soar pessimista, mas a canção propõe o contrário. “Se deixarmos o negativismo dominar, desmoronamos”, diz Manson. Entretanto, a música nasceu em meio ao caos: o assassinato de George Floyd e os protestos em Los Angeles serviram como pano de fundo emocional.
Do quarto para o mundo
O novo álbum, “Let All That We Imagine Be The Light“, será lançado em 30 de maio. Porém, muito do disco nasceu em espaços íntimos. A banda gravou no estúdio Grunge Is Dead e no quarto da própria Shirley Manson.
“Este disco fala sobre viver, mesmo sob a sombra da destruição”, afirma Shirley Manson. Mas ela garante: é um trabalho esperançoso, elétrico e profundamente humano. A sonoridade segue inconfundível. Desde 1995, a formação do Garbage permanece intacta. Porém, os temas evoluíram. Agora, a fragilidade da vida se mistura com a fúria criativa que sempre definiu a banda.

“Let All That We Imagine Be The Light” – Capa / Reprodução
“There’s No Future In Optimism” já está disponível nas plataformas. O videoclipe, com estética cinematográfica, está no YouTube. O Garbage também prepara uma turnê pela América do Norte.