Cantora aborda experiência no amor na era digital com “Short n’ Sweet”.
Sabrina Carpenter / Divulgação / “Espresso”
A dona do hit “Espresso”, que dominou o primeiro semestre de 2024, lançou nesta sexta-feira (23), seu novo álbum de estúdio “Short n’ Sweet”. Já considerado por muitos críticos e fãs, seu trabalho mais maduro, Sabrina Carpenter aposta em manifesto sincero sobre vida amorosa.
A princípio com 12 canções, o disco já possui lado positivo ao não se tornar cansativo para o ouvinte. As faixas se dividem entre Pop e R&B, o que pode influenciar na atribuição das opiniões que o julgam refinado.
Apesar de ter pouca idade, Carpenter já está em seu sexto álbum de estúdio, que sucedeu o triunfo de “e-mails i can’t send”.
Referências e triângulo amoroso
Logo após o lançamento, os fãs da cantora já partiram para as teorias. Em resumo, na primeira faixa, “Taste”, que entregou mais um videoclipe, Carpenter trouxe a atriz Jenna Ortega, conhecida por seu papel nas séries da Netiflix “You” e “Wandinha”.
Ocasionalmente, o clipe foi inspirado no longa de 1992, “A Morte Lhe Cai Bem” e, dentre brigas e mortes, Carpenter e Ortega conflitam pelo mesmo homem. “Ouvi dizer que vocês estão juntos novamente, e se isso for verdade, você vai ter que sentir meu gosto quando ele te beijar”, canta Sabrina Carpenter em “Taste”
Seguida por “Coincidence”, a cantora insinua que outra mulher enviava mensagens para seu namorado enquanto ainda estavam se relacionando. “Semana passada, você não tinha dúvidas. Essa semana, está guardando espaço na sua boca para a língua dela. Agora ela está te mandando umas fotos cada vez com menos roupa, tentando transformar o passado.”
Sobretudo, os admiradores da musicista, deduziram e levantaram teorias de que às letras indicavam seu breve envolvimento tumultuoso com o cantor Shaw Mendes, após Mendes reatar com Camila Cabello pouco tempo depois da separação com Carpenter.
Sabrina Carpenter e Shawn Mendes / Reprodução
Mesmo que haja teoria, a ligação entre as canções e o affair não foi oficialmente confirmada.