CAPIVARA-HEADER-1
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Das páginas para as telas: “Sismógrafo” será adaptado pela Filmes de Plástico

Romance “Sismógrafo” de Leonardo Piana ganhará versão cinematográfica sob a direção de Pedro Gonçalves Ribeiro.

O romance “Sismógrafo“, de Leonardo Piana, conquistou seu espaço na literatura contemporânea. Agora, essa narrativa sensível e profunda se prepara para migrar para o cinema. Com produção da Filmes de Plástico — conhecida por “Marte Um” e “O Dia Que Te Conheci” —, o longa contará com roteiro e direção de Pedro Gonçalves Ribeiro, cineasta mineiro que fará sua estreia na direção de longas-metragens

No livro, o protagonista Eduardo regressa à sua cidade natal, Andradas, anos após partir. Em sua mochila, leva um envelope repleto de fotografias de Tomás, seu primeiro namorado. Essa trama introspectiva e evocativa, foi premiada pelo Prêmio Cidade de Belo Horizonte e finalista do Jabuti e do Prêmio São Paulo de Literatura.

Leonardo Piana - Sismógrafo

Leonardo Piana / Divulgação

Escolha de adaptação

Antes de mais nada, a ideia de adaptar “Sismógrafo” surgiu de Pedro Gonçalves Ribeiro, que compartilhou o livro com o produtor Thiago Macêdo Correia. “Pedro me mandou o livro e disse que via ali um filme muito forte, e ele estava certo“, declarou Correia.

A expansão da Filmes de Plástico

Certamente, a produtora reafirma seu compromisso com novos talentos. O longa faz parte de um conjunto de projetos que apostam em cineastas estreantes, como Letícia Simões, Karine Teles e Thiago Ricarte. Essa abordagem tem consolidado a Filmes de Plástico como um polo de inovação no cinema brasileiro.

Expectativas e novos rumos

Por fim, Leonardo Piana se diz entusiasmado com a adaptação. “Foi uma surpresa extraordinária saber do interesse da produtora. O olhar de Pedro para essa história me faz acreditar que será um belíssimo filme“, afirmou o escritor. Enquanto isso, seu próximo romance, “O Lampejo Ocasional“, também vencedor do Prêmio Cidade de Belo Horizonte, promete explorar a elasticidade dos laços familiares.

Inegavelmente, “Sismógrafo” tem tudo para se tornar uma obra cinematográfica memorável, unindo a força de sua narrativa literária à visão singular de Pedro Gonçalves Ribeiro.

Siga @capivaraalternativa no Instagram Tik Tok.

TALVEZ VOCÊ GOSTE DESTAS POSTAGENS :

vídeos do capy

Allie X anuncia show extra em São Paulo após esgotar ingressos em 30 minutos
Ozzy Osbourne, “Príncipe das Trevas” do heavy metal, morre aos 76 anos
Tyler, The Creator lança álbum novo e provoca fãs com ação interativa
Lançamentos internacionais: Alex Warren, Twenty One Pilots, The Black Keys e FKA Twigs atualizam seus projetos
Mac DeMarco volta ao Brasil em 2026: show intimista acontece em São Paulo
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
 

favoritos do capy

Edit Template

© Copyright 2023 Capivara Alternativa – Todos os direitos reservados.

Pular para o conteúdo