‘Television Love’: conheça a faixa recente de Of Monsters and Men que quebrou cinco anos de silêncio criativo

O single abre caminho para uma nova fase da banda islandesa

Depois de cinco anos longe dos holofotes, o Of Monsters and Men voltou com ‘Television Love‘, seu primeiro single desde o lançamento do álbum Fever Dream em 2019. A faixa nasceu no estúdio particular da banda na Islândia e traz uma sonoridade introspectiva, combinada com a honestidade e a profundidade emocional que só o tempo e a distância conseguem proporcionar. ‘Television Love‘ sem dúvida marca um retorno, mas é também um reencontro com a própria identidade musical do grupo, agora amadurecida.

O videoclipe da música também traduz essa sensação de passagem do tempo, registrando a banda em momentos que misturam mudança, silêncio e permanência. As imagens reforçam o espírito contemplativo da faixa, oferecendo uma experiência visual à altura do que a canção sugere.

Capa do single
“A desesperança se transforma em esperança”

Em um comunicado oficial, os integrantes do Of Monsters and Men comentam sobre a criação da música:
Estamos muito animados para compartilhar nossa música ‘Television Love’. Nos últimos anos, ficamos escondidos em nosso estúdio quietos fazendo música, e é muito bom finalmente contar às pessoas o que temos feito. Em sua essência, ‘Television Love’ é uma conversa entre duas pessoas que se estende ao longo do tempo. A música está conosco há algum tempo e quando estávamos trabalhando em nosso estúdio, nós a visitávamos em diferentes momentos de nossas vidas. A cada vez parecia que tínhamos algo novo para compartilhar e adicionar à história da música. A vida acontece, as coisas mudam, a desesperança se transforma em esperança. A paisagem sonora e a conversa se tornaram camadas com nossa própria história”.

Sobre o videoclipe, a banda ainda compartilhou detalhes sobre o conceito por trás das imagens:
Filmamos o videoclipe com o diretor Erlendur Sveinsson. Ele gira em torno de uma conversa na mesa de jantar, com a banda e a mesa se movendo através do tempo e espaço, do caos e da calma, ao mesmo tempo conectados e desconectados daquilo que os cerca. O vídeo foi filmado inteiramente em filme de 35mm durante uma noite de verão na Islândia. Como foi filmado perto do solstício, conseguimos ficar acordados até o amanhecer sem que o sol se pusesse. Foi uma espécie de atemporalidade estranha que soou perfeita para ‘Television Love’.

Do indie islandês ao sucesso global

O Of Monsters and Men surgiu em Reykjavík e logo conquistou o mundo com o lançamento do seu álbum de estreia, My Head Is An Animal, em 2011. Com ele, o grupo deixou de ser uma promessa local para se tornar um fenômeno internacional. O primeiro single do disco, Little Talks, ultrapassou a marca de 1 bilhão de streams no Spotify e se transformou em um verdadeiro hino indie da década passada. Dois anos depois, em 2013, a banda se apresentou pela primeira vez na TV americana, no icônico Saturday Night Live.

Com a popularidade em alta, o grupo lançou o segundo álbum, Beneath The Skin, em 2015. O disco estreou no Top 3 da Billboard 200 e rendeu até uma aparição surpresa na série Game of Thrones. Além disso, o som cinematográfico da banda passou a embalar produções como Jogos Vorazes e A Vida Secreta de Walter Mitty, ampliando ainda mais sua presença cultural.

Nos palcos, a banda colecionou momentos marcantes em festivais como Coachella, Glastonbury e Lollapalooza. Essas performances consolidaram sua reputação como uma banda para se ver ao vivo, especialmente em espaços abertos, onde a natureza parece dialogar com suas composições.

Foto: Eva Schram
Uma nova geração, o mesmo encanto

Mais de uma década depois de sua estreia, o Of Monsters and Men continua a se reinventar. Seu público cresceu e se renovou, e atualmente a banda acumula cerca de 9 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Ainda hoje, ela representa a Islândia musicalmente para o mundo, provando que a beleza do país vai muito além de paisagens geladas e banhos termais.

Television Love‘ é, ao mesmo tempo, o retorno de uma das bandas mais importantes do indie moderno e o início de um novo capítulo, mais íntimo, maduro e, ao mesmo tempo, fiel às raízes que os levaram tão longe.

Siga @capivaraalternativa no Instagram e Tik Tok.

Siga @capivaraalternativa no Instagram e Tik Tok.

CAPY NEWS

‘Minha Vida com Shurastey’: Conheça a história de road trip que vai virar filme em 2026

Of Monsters and Men ultrapassa mais de 20 milhões de streams com “All Is Love and Pain in the Mouse Parade”

Achadinhos do Groover: deixe o algoritmo para trás e descubra música com a gente

1
A EMPREGADA | NOITE DE PRÉ ESTREIA
A EMPREGADA | NOITE DE PRÉ ESTREIA
01:02
2
ANACONDA | 25 DE DEZEMBRO NOS CINEMAS
ANACONDA | 25 DE DEZEMBRO NOS CINEMAS
00:49
3
BOB ESPONJA - EM BUSCA DA CALÇA QUADRADA - PRÉ ESTREIA
BOB ESPONJA - EM BUSCA DA CALÇA QUADRADA - PRÉ ESTREIA
00:50
4
THE BOYS NA CCXP 2025
THE BOYS NA CCXP 2025
01:12
5
QUAL É A PIOR TRAIÇÃO QUE UMA AMIZADE PODE ENTRENTAR?
QUAL É A PIOR TRAIÇÃO QUE UMA AMIZADE PODE ENTRENTAR?
01:20
6
CAPI NA CCXP!
CAPI NA CCXP!
01:17
7
HARRY POTTER: UM GRANDE BAILE TRIBRUXO
HARRY POTTER: UM GRANDE BAILE TRIBRUXO
01:09
8
Quem você não quer que morra na nova temporada de Stranger Things?
Quem você não quer que morra na nova temporada de Stranger Things?
00:47
9
"A CULTURA ANDA JUNTO COM A DEMOCRACIA" - Wagner Moura
"A CULTURA ANDA JUNTO COM A DEMOCRACIA" - Wagner Moura
00:38
10
WICKED BRASIL | 500 mil espectadores e emoção que se mantém
WICKED BRASIL | 500 mil espectadores e emoção que se mantém
02:01