Trio norte-americano Tiny Moving Parts de math rock chega com sua primeira passagem pela América Latina em julho.
Tiny Moving Parts finalmente chega à América Latina. Ou seja, a espera dos fãs sul-americanos termina com uma turnê intensa e limitada. No Brasil, o trio faz apresentação única em São Paulo, no dia 13 de julho, na Casa Rockambole (ingressos aqui). Juntamente com os brasileiros Zero to Hero, Chão de Taco e Glover, o show integra uma edição especial do projeto Banda de Casinha. Apesar disso, o foco da noite deve ser mesmo o trio norte-americano.
Desde que surgiu em 2013, o Tiny Moving Parts mistura com precisão math rock, emo e post-hardcore. Agora, a banda coleciona elogios da crítica especializada. A Alternative Press, por exemplo, já a definiu como “uma das mais emocionantes do emo revival moderno”.

Tiny Moving Parts – Tour / Reprodução
Dylan Mattheisen comanda guitarra e vocais, enquanto os irmãos Billy e Matt Chevalier se dividem entre bateria e baixo. Frequentemente, as músicas mudam de andamento. Ainda assim, o trio mantém uma identidade sonora clara.
Logo após o lançamento de “Deep in the Blue“, seu sétimo álbum, em novembro de 2024, o grupo reafirmou sua fórmula: riffs, letras confessionais e muita energia. Ou seja, uma receita perfeita para fãs do midwest emo.
Enquanto Mattheisen abusa da técnica de tapping e linhas melódicas intrincadas, os vocais alternam entre o canto emocional e o grito cru. Constantemente, essa combinação provoca reações intensas na plateia. Finalmente, é hora do Brasil sentir isso ao vivo.