O romance, protagonizado por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, explora o amor por meio da música, tendo Maria Gadú como diretora musical.
O romance Todas as Canções de Amor, lançado em 2018, está disponível pela primeira vez no streaming. Como o primeiro projeto da diretora Joana Mariani, recebeu logo de cara o prêmio de Melhor Filme Brasileiro na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo no mesmo ano. Além disso, também levou o prêmio do júri no Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa.

Amor em Notas Musicais
Narrando histórias distintas sobre dois casais separados por duas décadas, uma coisa interessante os conectam. Ana (Marina) e Chico (Bruno) são recém-casados e têm inúmeras oportunidades pela frente. Enquanto Clarice (Luiza Mariani) e Daniel (Julio Andrade), juntos há seis anos, começam a encarar um possível divórcio.
O elemento que conecta toda a história é uma mera fita cassete. A fita representa a ideia principal que Joana Mariani, diretora do longa, gostaria de passar com sua obra.
“O filme foi escrito a partir de uma vontade minha de falar sobre relacionamentos através da música, já que ela marcou muitos dos momentos mais importantes na minha vida”, explica a cineasta. Dessa forma, o filme conta com a direção de Maria Gadú na direção musical e uma apresentação especial de Gilberto Gil.

Para os Apaixonados, Um Grande Filme
Todas as Canções de Amor é um filme para se fazer sentir outra vez, amor é o que define o filme por completo.
“O amor tem muitas facetas, então o público pode esperar uma montanha-russa de emoções, como nos relacionamentos. Há momentos para rir, chorar, se comover e sentir empatia. Mas, acima de tudo, é um filme para se amar.” afirma a diretora.
Dois casais, dois momentos opostos de uma relação. Um começo, um fim. São histórias separadas pelo tempo, mas unidas através da música. Caso tenha ficado curioso a respeito do que há na fita, vamos deixar um “spoiler” abaixo com a trilha sonora completa do filme!