Produzido pela Monkeypaw Productions de Jordan Peele, ‘GOAT’ estava na lista dos melhores roteiros não filmados de Hollywood
GOAT é um termo esportivo que significa The Greatest of All Times (O Melhor de Todos os Tempos), atribuído a lendas como Michael Jordan. Levando em consideração o conceito, Justin Tipping e o vencedor do Oscar, Jordan Peele, resgataram o roteiro de ‘GOAT‘ da Black List de Hollywood em 2022. Em inglês, o nome foi trocado para ‘Him‘ (Ele), provavelmente para evitar confusões com outros filmes e reforçar o foco na atmosfera misteriosa e sobrenatural.

The Black List
A Black List é uma lista anual, criada em 2005 pelo executivo Franklin Leonard, que reúne os melhores roteiros ainda não produzidos do cinema norte-americano. A partir de votos de executivos, produtores e agentes de Hollywood, dessa forma, elegem-se os textos mais promissores que leram naquele ano, mas que ainda não viraram filme. Em seguida, veja alguns exemplos famosos de roteiros que saíram da lista e viraram filmes premiados:
Juno (2007) – Oscar de Melhor Roteiro Original
The King’s Speech (2010) – Oscar de Melhor Filme
Argo (2012) – Oscar de Melhor Filme
I, Tonya (2017) – Indicado ao Oscar
The Social Network (2010) – Oscar de Melhor Roteiro Adaptado
Nesse sentido, é de se esperar que ‘GOAT‘ trilhe o caminho de um desses filmes ao invés do fracasso Don’t Worry Darling de Olivia Wilde, que não teve a mesma sorte. Cada roteiro recebe votos de acordo com quantos executivos o indicaram. Afinal, não é um ranking de “qualidade absoluta”, mas sim de popularidade dentro da indústria naquele ano.
A Grandeza Exige Sacrifício
‘GOAT‘ segue a narrativa de um quarterback em ascensão, Cameron Cade (Tyriq Withers). Sendo a próxima grande estrela do esporte, Cameron possui o desejo de alcançar a excelência a qualquer custo. Na noite antes do Combine, que é o evento mais importante do ano para avaliar e escolher jogadores de futebol profissional, Cam é atacado por um fã. Ele tem uma lesão no cérebro que pode acabar com sua carreira promissora.
Quando tudo parece perdido, Isaiah White (Marlon Wayans), lendário quarterback octacampeão e ídolo de Cam, se oferece para treiná-lo em seu ginásio. No entanto, conforme o treinamento avança, o humor de Isaiah começa a mudar, levando seu protegido a um ciclo de confusão e perplexidade que pode ser muito mais pesado do que ele inicialmente previa.
O longa tem distribuição da Universal Pictures e estreia nos cinemas em 2 de outubro.