CAPIVARA-HEADER-1
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘The Life Of A Showgirl’: tudo o que sabemos sobre o novo álbum de Taylor Swift e sua participação no New Heights

Cantora fala sobre início do romance com Travis Kelce, desafios da turnê, reconquista de suas masters e revela detalhes do próximo disco em podcast

Na madrugada de terça, dia 12 de agosto às 12:12 AM EST (Fuso Horário Oriental dos EUA, frequentemente usado como padrão para lançamentos musicais no país), Taylor Swift anunciou seu 12º álbum de estúdio, intitulado ‘The Life Of A Showgirl‘. Contudo, foi durante o podcast esportivo New Heights, de Jason e Travis Kelce, que a artista revelou os detalhes sobre o álbum, incluindo a capa, contracapa, data de lançamento, tracklist, bastidores da produção do disco e até histórias pessoais e curiosidades sobre sua vida, num clima divertido e descontraído.

Capa do 12º álbum de Taylor Swift, ‘The Life Of A Showgirl
Rumor sobre lançamento e vazamento do encarte

No início da semana, a Taylor Nation postou um carrossel com 12 fotos de Taylor Swift performando durante a The Eras Tour, nas quais a cantora é vista com looks na cor laranja. Um detalhe que chamou atenção foi a última foto, em que Sabrina Carpenter está cantando ao lado de Taylor no set acústico do show. Apenas isso foi suficiente para os fãs associarem o número de fotos a um possível anúncio do 12º álbum de estúdio da cantora, simbolizado pela cor laranja e contando com uma colaboração de Sabrina.

Logo após a publicação houve o vazamento do encarte, que rapidamente viralizou revelando o conceito visual da era e inclusive a colaboração com Sabrina Carpenter na faixa-título, cuja letra pôde ser lida na íntegra. Paralelamente ao vazamento, o podcast New Heights anunciou uma participação surpresa, levantando suspeitas de que a convidada seria Taylor Swift, especialmente por conta do fundo laranja.

Foto: Divulgação

Não demorou muito até que a confirmação chegasse. Por meio de um vídeo com um pequeno trecho do bate-papo, o New Heights fez os swifties surtarem ao verem Taylor e Travis lado a lado (e flertando).

Anúncio do disco

Pouco depois da divulgação de sua participação no podcast, Taylor iniciou uma contagem regressiva em seu site oficial que terminava exatamente às 12:12 AM EST (01h12 pelo horário de Brasília). Ao final da contagem, o site foi atualizado revelando o título do novo trabalho, porém a capa seguiu em segredo, apresentada como um borrão com um cadeado laranja no centro.

No mesmo minuto em que o site atualizou, o New Heights publicou um novo vídeo. Dessa vez, Taylor aparece abrindo uma maleta para mostrar, finalmente, o vinil de ‘The Life Of A Showgirl‘. O reels se tornou o mais rápido da história a atingir 150 milhões de visualizações no Instagram. Entretanto, a imagem foi editada para adicionar um borrão sobre a capa, assim como no site, mantendo em segredo a arte como estratégia de marketing. A data de lançamento seguiu indefinida na ocasião.

Capa “bloqueada”: estratégia de marketing

E por falar em estratégia de marketing, a capa “bloqueada” funcionou e muito para trazer engajamento, especulação e teorias acerca do álbum. Diversas marcas surfaram no hype da nova era de Taylor e publicaram artes de seus logos em tom laranja sobre um fundo verde borrado, trazendo também seus mascotes e produtos na mesma cor escolhida para o novo disco. Várias empresas famosas fizeram posts com referência ao anúncio e até mesmo edifícios publicaram fotos de suas fachadas iluminadas de laranja.

Os easter eggs da nova era

Na tarde de ontem, uma nova contagem regressiva se iniciou no site de Taylor, com fim programado para às 20h, horário marcado para a estreia do podcast do New Heights. Dessa vez, havia uma porta laranja que gradativamente desceu do topo da tela até a parte de baixo conforme a contagem avançava. A cada hora que se passava, era adicionado um retângulo diferente com um cadeado no centro, assim como na capa do álbum ainda não revelada.

A porta é uma referência direta à porta que aparecia no centro do telão durante a performance de ‘Karma‘, ao final de cada show da The Eras Tour, que até então era um mistério. Agora sabemos que a porta simbolizava a entrada para a era ‘The Life Of A Showgirl‘.

Os fãs notaram, ainda, que no meio de cada cadeado na tela de contagem regressiva havia o formato do palco da turnê. Com isso, trouxeram à lembrança que na época de lançamento do 1989 (Taylor’s Version), o jogo interativo de quebra-cabeça disponibilizado no Google para revelar os títulos das faixas “From The Vault” apresentava uma chave dourada estilizada no formato do palco da The Eras Tour, que servia para abrir o cofre onde as músicas inéditas da regravação estavam “guardadas”.

Além disso, ao longo de toda a turnê, Taylor finalizava o show se despedindo do público ao descer por uma plataforma elevatória no piso do palco. Porém, no último show ela se despediu e quebrou o padrão, entrando por uma abertura em formato de porta no centro do telão, exatamente onde os LEDs formavam a imagem da porta laranja. Isso gerou diversas teorias entre os fãs, mas, finalmente, a própria cantora confirmou no podcast que sair pela porta laranja no último show da turnê foi um easter egg para o novo álbum.

A revelação da capa de ‘The Life Of A Showgirl’

Ao findar a contagem regressiva e estrear o podcast, o site de Taylor simultaneamente atualizou exibindo a capa do álbum, que também foi revelada no mesmo instante através de um post da própria artista, indicando a data de lançamento: 3 de outubro.

O perfil do New Heights também divulgou a capa com outro reels, dessa vez sem o borrão no momento em que Taylor retira o vinil de dentro da maleta.

Capas alternativas

Os quatro retângulos guardados por cadeados que estavam na tela da segunda contagem regressiva obviamente não eram meros elementos estéticos, mas sim a representação de cada uma das quatro capas de ‘The Life Of A Showgirl‘, que foram desbloqueadas quando o relógio chegou ao zero. Além da capa original, Taylor divulgou mais três versões alternativas: “It’s Frightening”, “It’s Rapturous” e “It’s Beautiful”.

Primeira capa alternativa: “The Life Of A Showgirl: It’s Frightening”
Segunda capa alternativa: “The Life Of A Showgirl: It’s Rapturous”
Terceira capa alternativa: “The Life Of A Showgirl: It’s Beautiful”
Tracklist do disco
Contracapa do álbum
  1. The Fate of Ophelia
  2. Elizabeth Taylor
  3. Opalite
  4. Father Figure
  5. Eldest Daughter
  6. Ruin The Friendship
  7. Actually Romantic
  8. Wi$h Li$t
  9. Wood
  10. CANCELLED!
  11. Honey
  12. The Life of a Showgirl (ft. Sabrina Carpenter)
Taylor Swift abre o jogo sobre carreira, vida pessoal e novo álbum em entrevista no New Heights

Taylor Swift entregou um papo recheado de histórias pessoais, curiosidades e novidades no podcast New Heights. Da origem de seu relacionamento com Travis Kelce até bastidores da The Eras Tour e o anúncio do novo álbum, a artista não deixou nenhum assunto de fora.

A cantora explicou que aceitou participar do programa porque o podcast já fez muito por ela, inclusive apresentá-la ao namorado. Com bom humor, disse que isso aconteceu “desde que o Travis decidiu usá-lo como aplicativo de namoro pessoal dois anos atrás”.

A pulseira da amizade que deu ínicio ao romance

A cantora brincou que Travis não conseguiu um meet and greet quando ela se apresentou no Arrowhead Stadium e “transformou isso no problema de todo mundo”. No entanto, achou o gesto da pulseira da amizade “romântico”, comparando-o a uma cena de filme de John Hughes. A artista disse ainda que o namorado não contatou sua equipe para lhe entregar a pulseirinha com seu número, ele achou que poderia chegar no backstage porque conhecia um staff do estádio.

Taylor afirmou que sonhava com algo assim desde a adolescência, chamou Travis de “impulsionador de vibe” e “ponto de exclamação humano”, além de elogiar o fato de ele não julgá-la nem mesmo por não entender muito de futebol americano.

Primeiro encontro e curiosidade sobre o Super Bowl

Quando te vi foi como se eu te conhecesse desde sempre. Foi a conversa mais fácil que eu já tive e foi tão divertido, me deixou de queixo caído. Nunca tinha visto algo tão hipnotizante no palco e depois tão real e linda pessoalmente”, disse Travis Kelce para Taylor Swift sobre o primeiro encontro do casal. Ele também revelou que, se não tivesse ido ao show e ficado “hipnotizado” por sua performance, talvez eles nunca tivessem se conhecido.

Ao falar sobre o Super Bowl em que Travis enfrentou o irmão Jason, Taylor imaginou que os dois precisariam se encarar no campo. Ele corrigiu a ideia com delicadeza, explicando seu papel como tight end. “Ainda não estou pronta para ser comentarista, mas me dá 16 meses”, ela brincou.

A luta para reconquistar suas masters

Taylor explicou o que significa para um artista possuir suas próprias gravações originais (masters), já que isso molda o “legado” de sua carreira. Disse que ser dona de suas masters era um objetivo desde a adolescência e que a partir de então economizou para um dia poder comprá-las.

A artista contou que, quando elas foram vendidas pela primeira vez, isso “arrancou seu coração do peito”, o que levou aos álbuns regravados sob o selo Taylor’s Version. Travis elogiou sua atitude de “criança rebelde”, que Jason corrigiu para “criança sagaz”.

Taylor afirmou que não ter sua música a incomodava todos os dias e queria ser dona de tudo integralmente. Chamou de “improvável” a tentativa de comprá-las dos donos mais recentes, pois se tratava de um ativo valioso. Ainda assim, decidiu com sua equipe fazer a proposta após a The Eras Tour. Como o assunto era muito pessoal, em vez de enviar advogados ou empresários, Taylor mandou sua mãe e seu irmão para Los Angeles para conversar diretamente com a empresa Shamrock Capital.

Ao falar sobre isso, ela se emocionou, relatando como sua família explicou aos executivos o significado de recuperar as masters. Meses depois do Super Bowl, sua mãe ligou dizendo: “Você conseguiu sua música”. “Isso mudou a minha vida”, disse com a voz embargada, admitindo ter chorado muito de alegria com a notícia.

Taylor entrou nos detalhes sobre propriedade, regravações e o poder dos fãs em tornar possível essa conquista. A cantora revelou, ainda, que sua regravação favorita é o “Red“, que inclui uma das músicas que mais gosta de ter escrito, “All Too Well“, agora na versão original de 10 minutos que é a mais popular entre os fãs.

Vida pós-turnê: hobbies e vida caseira

Sem a The Eras Tour, Taylor disse sentir falta dos palcos, mas também lembrou das dificuldades: fisioterapia intensa, bolhas nos pés, gastroenterite e outros problemas que enfrentou durante a agenda lotada. Travis comparou o tratamento físico dela ao que ele vive no esporte.

Com mais tempo em casa, a cantora retomou o que chama de “hobbies de vovó”: costurar bolsas e mantas de bebê, pintar, cozinhar, fazer e assar pão de fermentação natural. Travis declarou: “Sou o homem mais sortudo do mundo.” Jason confirmou que o pão dela é excelente.

Taylor brincou que agora fala sobre pão 60% do tempo. Já Travis confessou sua obsessão por lontras e que só mostra vídeos do animal para ela no celular.

A arte dos easter eggs

Taylor explicou que suas pistas e referências escondidas nunca se ligam diretamente à vida pessoal, mas podem incluir detalhes e numerologia: “Eu nunca vou criar um easter egg que tenha a ver com a minha vida pessoal, sempre será sobre a música”. Ela contou que seu easter egg favorito foi no discurso de formatura ao receber o doutorado honorário em Belas Artes pela Universidade de Nova Iorque, recheado de referências a letras do álbum Midnights, que seria anunciado somente 3 meses depois.

Ela garantiu que os fãs não precisam seguir cada pista para entender suas obras. Jason brincou com a numerologia, citando que o número 87 da camisa de Travis e o número 13 favorito dela somam 100. Ele revelou que 13 também é seu número preferido, e Taylor disse que isso significa que era o destino. Ela ainda citou o termo “triskaidekafilia”, o amor pelo número 13, destacando a diferença entre os sufixos “filia” e “fobia”.

Travis no palco e primeira impressão de Jason

A participação de Travis no palco durante a performance de “I Can Do It With a Broken Heart” começou como piada, mas acabou se concretizando. Ele disse que temeu derrubá-la, o que ela negou rindo.

Sobre a primeira impressão de Jason, Taylor contou que, apesar dele receber instruções para “se comportar”, uma das primeiras coisas que o viu dizer foi que queria pular numa mesa em chamas com a Bills Mafia. Kylie Kelce, sua esposa, interveio: “Será que podemos não fazer isso agora?

A cantora elogiou os amigos de Travis, ressaltando que alguns o acompanham desde os quatro anos. No primeiro jogo que marcou presença, ela entrou com eles pela porta da frente, usando-os como “camuflagem” para não ser notada, na época em que já circulavam rumores de namoro.

Cirurgias na família

Taylor revelou que o pai passou por uma cirurgia de ponte de safena no verão para tratar cinco obstruções, momento em que ela e a família ficaram ao lado dele durante a recuperação. A mãe também fez uma cirurgia de joelho.

Ela contou que Scott Swift tentou dar palhetas de violão para médicos e enfermeiros, mas estava dopado demais pelos medicamentos e não percebeu que não estava vestido adequadamente.

Atenção da mídia

Com quase 20 anos de carreira, Taylor disse não se abalar com comentários online e evita lê-los. Travis admitiu ter sentido mais dificuldade no início. “Meu trabalho é escrever música e entreter meus fãs. Qualquer coisa diferente disso, não é problema meu“, disse ela.

Ela valorizou o humor de Travis diante das discussões virtuais, o que a ajudou a lidar melhor com o assunto. Segundo ela, energia é “um item de luxo” e deve ser usada com cuidado.

Taylor contou também que está “desapegada” da internet e mantém comentários desativados há 10 anos. Focada na música e nos fãs, monitora as redes sociais de forma estratégica, mas sem se prender às opiniões. “Me dê críticas construtivas. Isso me alimenta. Mas não fico pensando nelas 24/7“, afirmou.

Os detalhes por trás do novo álbum

No quadro New News!, Taylor falou sobre o último show da turnê, quando saiu por uma porta laranja em vez do elevador no palco, num aceno para a nova fase.

Ela revelou que o novo álbum foi trabalhado em paralelo à turnê, com sessões de estúdio na Suécia nos dias de folga, com Max Martin e Shellback. Esse é o motivo pelo qual o 12º álbum se chama ‘The Life of a Showgirl‘, revelou no podcast de Travis Kelce. “Eu estava fazendo shows, fazia tipo 3 shows em sequência, tinha 3 dias livres, viajava pra Suécia, voltava pra turnê. Enquanto trabalhava no disco eu estava fisicamente exausta, mas eu também estava tão animada e ansiosa por estar criando“, Taylor disse. Travis então comentou: “Literalmente vivendo a vida de uma showgirl enquanto estava escrevendo ele!”, ao que a cantora respondeu: “Eu estava! E é por isso que eu dei esse nome. Acertou!

O vinil laranja brilhante representa sua fase atual. Taylor disse que o álbum tem 12 músicas, sem extras, e será lançado em 3 de outubro, data que remete ao número 13 (3+10). Ela destacou a parceria com Max Martin e Shellback e afirmou que “The Life of the Showgirl” tem clima mais pop e animado, com melodias contagiantes e letras precisas. O tema central é “o que acontecia por trás da cortina”.

Este álbum é sobre o que estava acontecendo nos bastidores da minha vida durante a turnê, que foi tão exuberante, elétrica e vibrante. Ele vem de um lugar incrivelmente alegre, louco e dramático em que eu estava na minha vida. E essa efervescência transparece neste disco“, contou Taylor.

Travis revelou conhecer várias faixas e chamou a música “CANCELLED!” de “hit”. “Esse álbum vai fazer você dançar!”, disse ele. Jason, para sua frustração, não pôde ouvir nada antes.

Conceito da capa

Taylor Swift contou que a capa do ‘The Life of a Showgirl‘ é inspirada no “pós-show”, quando ela chegava em seu hotel e tentava relaxar após um show elétrico. Ela disse que combina com o conteúdo, que não é sobre a turnê e sim sobre o que estava acontecendo em sua vida. “Minha noite terminava comigo em uma banheira. (…) Eu queria capturar cada aspecto e glamourizar isso“, afirmou.

Contudo, a capa do álbum também dialoga visualmente com a pintura Ophelia (1851-52), de Sir John Everett Millais, especialmente considerando que a primeira faixa do álbum se chama “The Fate of Ophelia“. Na obra, a personagem de Shakespeare flutua submersa por um rio, num instante de beleza e tragédia. Em Hamlet, Ofélia cai no rio enquanto colhe flores e é lentamente levada pela correnteza, cantando canções até morrer afogada, num estado de profunda instabilidade emocional.

“Ophelia” (1851-52) de John Everett Millais

Já na capa do álbum, Taylor também está submersa na água, adornada com joias e encarando o espectador, aludindo a uma Ofélia moderna. A troca das flores por pedras brilhantes desloca o simbolismo para o universo do espetáculo, sugerindo que a showgirl está imersa em um papel que mistura fascínio e vulnerabilidade. A água, presente em ambas as artes, simboliza entrega emocional e o risco iminente de afogamento, que na pintura é um destino inevitável. Na capa, talvez represente uma crítica velada ao peso emocional de viver constantemente sob os holofotes. Assim, Taylor cria um elo entre o mito trágico e a vida glamourosa, revelando que por trás do brilho existe sempre o risco de afundar.

Perguntas rápidas e curiosidades finais

Nas perguntas-relâmpago, Travis perguntou a Taylor o que ela achou de Jason dizer às filhas que gatos são venenosos. Ela disse que foi o desafio perfeito para provar o contrário. Jason disse que talvez aceite um “gato de celeiro”, mas eles brincaram que logo viraria um gato doméstico.

O que Taylor assaria para mostrar suas habilidades? Pão de canela com fermentação natural. Mas ela também adora fazer pop tarts.

Sobre chegar ao palco da The Eras Tour escondida em um carrinho de limpeza, Taylor disse que a ideia era não estragar a surpresa do visual inicial. Era para ser só na primeira noite, mas ela se “apegou” e continuou fazendo como uma tradição.

Seu grande momento de “boas-vindas à NFL” foi entrar em campo em Baltimore durante a final da AFC. Já seu momento de “boas-vindas à indústria musical” veio recentemente. Ela só sentiu que estava realmente vivendo essa fase na sua carreira durante a The Eras Tour, porque antes disso estava sempre planejando o próximo álbum, o próximo passo.

E como uma boa artista que conhece os fãs que tem, Taylor declarou: “Eu trabalho duro para surpreender meus fãs e eles ficam tipo ‘eu não quero surpresa!’ mas eu sei, simplesmente sei, que quando eu os surpreendo vale a pena. Espero que ninguém tenha pensado que eu viria nesse podcast e anunciaria meu álbum! Estou torcendo que os fãs estejam tipo ‘bem, isso é estranho’.”

Siga @capivaraalternativa no Instagram Tik Tok

TALVEZ VOCÊ GOSTE DESTAS POSTAGENS :

  • All Post
  • coberturas
  • Críticas
  • Documentário
  • Entrevistas
  • festival
  • Filmes
  • Games
  • Geek
  • Groover
  • Home
  • Mais
  • Musica
  • notícia
  • Séries
  • Shows
  • Teatro

vídeos do capy

‘The Life Of A Showgirl’: tudo o que sabemos sobre o novo álbum de Taylor Swift e sua participação no New Heights
Taylor Swift anuncia ‘The Life of a Showgirl’ para outubro
Ed Sheeran se reúne com Rupert Grint em novo clipe ‘A Little More’
Bad Omens retorna com ‘Specter’ e Ryan Hurst em um mergulho sombrio e cinematográfico
Cinco motivos para não perder o show da Kylie Minogue em São Paulo
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
 

favoritos do capy

Edit Template

© Copyright 2023 Capivara Alternativa – Todos os direitos reservados.

Pular para o conteúdo