Documentário dirigido por Klára Tasovská retrata a vida intensa da fotógrafa Libuše Jarcovjáková
A República Tcheca já escolheu quem vai representá-la na corrida pelo Oscar® de 2026. O país inscreveu o documentário ‘Eu Não Sou Tudo O Que Eu Quero Ser‘, que busca uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional da 98ª edição da premiação. O público brasileiro já pode assistir ao longa com exclusividade na plataforma Filmicca.

Um retrato íntimo e ousado
Dirigido por Klára Tasovská, o documentário mergulha na trajetória da artista Libuše Jarcovjáková, considerada a “Nan Goldin da Tchecoslováquia”. O filme fala sobre identidade, sexualidade e liberdade em um contexto histórico sufocante. Tasovská apresentou a obra no Festival de Berlim de 2024, onde já chamou atenção por seu olhar sensível e direto.
Sinopse
Libuše Jarcovjáková, já apelidada de “Nan Goldin da Tchecoslováquia”, encontra-se num ambiente sufocante depois da Primavera de Praga de 1968. Há poucos locais onde pode se expressar livremente ou explorar a sua sexualidade. O documentário é composto pelas suas inúmeras fotografias e passagens dos seus diários, que capturam a ida dela para a Berlim Ocidental, a fuga para Tóquio e o regresso à Europa, sempre com sua câmera fotográfica como companheira constante.
‘Eu Não Sou Tudo O Que Eu Quero Ser‘ já está disponível no catálogo da Filmicca, em exibição exclusiva.
Sobre a Filmicca
Fundada por Gracielly Pinto, a Filmicca é um streaming nacional e independente de cinema autoral e cult, do clássico ao contemporâneo, com lançamentos semanais, incluindo obras inéditas, exclusivas e de grandes festivais. Com uma curadoria que valoriza filmes realizados por mulheres, histórias LGBTQIAPN+, narrativas negras, obras de novos cineastas e de grandes diretores do cinema mundial, a FILMICCA possui um vasto acervo com cerca de 500 títulos disponíveis, incluindo obras de importantes realizadores como Chantal Akerman, Kiyoshi Kurosawa, André Novais Oliveira, David Cronenberg, Mia Hansen-Løve, Miloš Forman, Víctor Erice, Djibril Diop Mambéty, entre outros.