Dias perfeitos, a nova série da Globoplay, mostra mais uma vez que o audiovisual brasileiro entrega qualidade e envolvimento em suas produções.
Raphael Montes, o mesmo criador de Beleza Fatal, conquista mais uma vez a atenção do público. Dias Perfeitos é uma série de drama com suspense que envolve o telespectador do início ao fim. E para aqueles que ainda falam negativamente das obras nacionais, se preparem para mudar de ideia.
Uma história envolvente
Na trama, acompanhamos a protagonista Clarisse, uma jovem universitária no início dos seus 20 anos. O termo “alma livre” combina super com a garota, pois junto de seu namorado e sua melhor amiga, vivem momentos inesquecíveis.
Tudo isso muda do dia para a noite depois que ela conhece Téo, um jovem com uma personalidade perigosa. Os dois se conhecem rapidamente, e logo depois o menino já a sequestra. Os dias perfeitos começam para Téo, enquanto um pesadelo terrível estabelece-se na vida de Clarisse.
Além da história prender os telespectadores, também mostra a dualidade de perspectivas. Sendo assim, os episódios são divididos entre as cenas na visão de Clarisse, e os momentos a partir do olhar perturbado de Téo.
O talento do autor
O público pode ter opiniões variadas sobre a série, mas algo é inegável, o autor Raphael Montes tem talento para escrever uma boa história. Depois do sucesso de beleza fatal, todos estavam esperando pelo próximo lançamento.
Ambas as obras só intensificam o valor das produções brasileiras, seja no formato novela ou série. As duas são grandes exemplos de tramas que prendem os telespectadores, os deixando cada vez mais curiosos sobre o que vai acontecer a seguir.

Alavancando a literatura brasileira
Muitos podem não saber, mas a obra é a adaptação de um livro do Raphael Montes. O autor é um dos escritores brasileiros mais conhecido entre os leitores, principalmente por livros como Suicidas (2012) e Jantar Secreto (2016).
Adaptar tais histórias para o audiovisual é sem dúvidas uma das melhores formas de alavancar a literatura brasileira, pois gera interesse e faz com que o público comente mais sobre as obras. Atualmente, com plataformas como o Tiktok, o debate sobre essas produções ficam ainda mais em alta, desmitificando a crença de que o cinema e a TV brasileira não produzem um conteúdo de qualidade.
A nova série da Globoplay não é a única a se destacar na aba de conteúdos nacionais, mas também conta com ótimos filmes tão envolventes quanto a série. Então se você não tem o costume de consumir obras brasileiras, este é um ótimo momento para começar.