Sem lançar uma canção inédita há dois anos, o rapper encerra o ciclo de AmarElo com o novo single e uma turnê de despedida
Depois de dois anos sem lançar músicas inéditas, Emicida nos traz a incrível ‘Acabou, mas tem…‘. Nessa canção, o artista sorri com uma ponta de dor. Lançada hoje (29) e com produção assinada por Emicida e Damien Seth, a música carrega um pranto e um lamento emoldurados por uma harmonia que provoca esperança.
Quando Emicida lançou AmarElo (2019), ele usou o termo “neo samba” para definir a sonoridade do trabalho. ‘Acabou, mas tem…‘ chega como o encerramento do ciclo de AmarElo e também como evolução da incursão do artista pelo neo samba.

O artista comenta:
‘O ápice dos gêneros passa. É efêmero. Mas os artistas que têm substância se mantêm. Eu acho que encontrei a linguagem da minha música, tenho me sentido instigado por esse exercício de criação. A minha música é ancorada na palavra e estudar um instrumento tem servido pra me libertar de umas amarras bobas que eu mesmo criei, fugindo de uns estereótipos e caindo em outros. Essa coisa de neo samba é uma responsa, por isso fui estudar sério. Quero criar algo musical que dê orgulho aos meus ídolos’.
Pata comemorar o sucesso da era, o cantor, compositor, rapper e pensador contemporâneo anunciou a turnê AmarElo – A Gira Final, passando por 12 cidades brasileiras.
Os ingressos podem ser adquiridos online em www.ticketmaster.com.br; porém, em Manaus, exclusivamente, em https://www.bilheteriadigital.com/) e nas bilheterias oficiais.