CAPIVARA-HEADER-1
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Achadinhos do Groover XI’ traz 9 faixas para embalar seu fim de semana

Quando você menos espera, ela aparece: uma nova edição da ‘Achadinhos do Groover’! Pois é, a nossa 9ª lista de recomendações chega trazendo oito artistas incríveis para você conhecer. Desta vez, eles vão do experimental ao mainstream, do pop ao soul e, às vezes, misturam os gêneros também (amamos). Em inglês, português, e até francês! O negócio é ter a mente aberta e deixar as ondas sonoras te levarem para um lugar diferente. Vamos nessa?

True Colors’ de Blush Boy

Energia desde o primeiro segundo, com os dois pés na porta! É assim que abrimos mais uma edição da ‘Achadinhos do Groover’. A sua auto-denominada “nova banda indie favorita” tem realmente tudo para ocupar esse posto se depender da faixa de estreia deles, ‘True Colors’. A música é contagiante, daquelas que ficam na cabeça porque tem um refrão inesquecível e uma confiança inabalável.

Blush Boy equilibra muito bem uma letra profunda e bem escrita, com uma melodia explosiva. Em ‘True Colors’, eles trabalham o dinamismo da faixa detalhadamente e não dão um ponto sem nó: costuram cada transição, e cada mudança de ritmo muito bem. Durante alguns momentos, os vocais principais do single lembram os de Demi Lovato, e duelam com a guitarra principal em uma luta épica e empolgante. Porém, os maiores destaques ficam com o baixo e a bateria; se eles não te convencerem a colocar a faixa na sua playlist, nada mais irá.

O quinteto lança hoje (28) seu mini EP de estreia, “True Colors/The Ships”.

When You Love Me’ de Cat Serrano

Com uma intro que remete vagamente à icônica ‘Last Christmas’ de Wham!, nossa próxima recomendação envereda por uma mistura interessante de pop e soul. ‘When You Love Me’, da cantora e compositora Cat Serrano, traz uma letra recheada de sentimento, envolta por uma melodia que se desenvolve sem pressa. Este bombom termina com um instrumental de cordas saboroso, capaz de emocionar qualquer um.

A voz poderosa de Serrano nos lembrou Ariana Grande e Mariah Carey, porém, algumas das notas mais graves que a cantora atinge impressionam por sua versatilidade e técnica. Elas mostram ao ouvinte que Cat só pode ser comparada… à própria Cat!

Shine’ e ‘Rules’ de DJ Remo

Shine’ do polonês DJ Remo é criativa, leve, divertida, e bem primaveril. Por isso, a faixa é a nossa próxima recomendação! Com uma batida que contagia o ouvinte desde o começo, o DJ e produtor acertou também na vocalista que empresta sua voz à faixa, já que esta combina perfeitamente com o instrumental. Aqui, a melodia se desenvolve lentamente, usando variadas técnicas de mixagem para entregar um som dinâmico e diferenciado.

Também recomendamos ‘Rules’, o mais novo single do DJ. A faixa fica na cabeça muito após o fim e, na segunda repetição do refrão, nós prometemos: você já vai estar cantando junto!

Pertim’ de Thanya Canela

Nossa próxima recomendação é criativa, surpreendente, e mistura vários ritmos brasileiros. Assim é ‘Pertim’, da atriz e cantora Thanya Canela, que lança a faixa após alguns anos em hiato e que comeback! Apesar de beber de várias fontes de inspiração diferentes, ‘Pertim’ consegue criar uma sonoridade única, talvez devido ao seu dinamismo, que é muito bem trabalhado. A música introduz, o tempo todo, diversos elementos diferenciados. Porém, tudo de uma forma muito coesa e necessária.

Pertim’ é daquelas músicas que você ouve e pensa “não tinha como ser melhor”, ou talvez tivesse, se durasse mais tempo. Quando a faixa chega ao fim, o replay é quase automático, e boa parte desse sucesso pode ser atribuída à voz singular de Thanya e à guitarra principal da melodia, que é um luxo. O som de Canela pode agradar fãs de Gaby Amarantos e da Banda Uó.

Overkill’ de Tessa Dalton

Com uma pitada da voz de Taylor Swift e da sonoridade de Georgia, a cantora e compositora Tessa Dalton cria um som alt-pop perfeito para as férias. ‘Overkill’ fala sobre se divertir e também sobre descobrir que um relacionamento passageiro está se tornando algo mais sério.

A americana explora esses temas de forma sagaz e leve, o que combina muito com a melodia eletrônica, firmada em sintetizadores, da faixa. Enquanto isso, as harmonias vocais e efeitos sonoros levam ‘Overkill’ à uma nova dimensão, oferecendo um contraponto perfeito a seus outros elementos. 

Vertigem’ de Drama em Crise

Vertigem’ é uma das músicas mais desafiadoras que nós já ouvimos. Ela não é facilmente classificável em categorias, não cabe em uma caixinha. Por isso, precisamos avisar: ela é para aqueles que estão abertos a um som mais experimental. Pense em Chico Science, talvez em Lewis del Mar.

A banda paulista Drama em Crise acerta muito com este lançamento, primeiramente, por lançar uma sonoridade única e bastante criativa. A faixa tem elementos que vão do pós-punk ao jazz e, de alguma forma, tudo acaba fazendo muito sentido! A capacidade lírica da banda também impressiona, bem como a forma poética em que abordam temas como a vida na cidade e a procrastinação. Se você procura autenticidade e está disposto a se perder um pouquinho para se encontrar, ‘Vertigem’ precisa entrar na sua playlist urgentemente.

Blow The Blue Away’ de Diya Shanmugaraj

Com apenas 14 anos de idade, Diya Shanmugaraj traz uma sonoridade amadurecida e contagiante em seu mais recente single ‘Blow The Blue Away’. A faixa foi produzida por Jimmy Napes, produtor premiado e que já trabalhou com Sam Smith e H.E.R.

Na melodia, temos pitadas de influência oriental, que contrastam suavemente com elementos do pop e do soul, o que cria um som viciante. Enquanto isso, a voz de Diya passeia livremente pela faixa trazendo emoção e força à sua letra, que fala sobre superar a ansiedade de uma forma muito eloquente.

A cantora menciona Billie Eilish e Olivia Rodrigo como suas principais influências.

Je procrastine’ de TONYO

Como a faixa há pouco mencionada ‘Vertigem’, ‘Je procrastine’ também tem a procrastinação como um de seus temas centrais. A letra da faixa é muito acessível, descrevendo várias sensações que qualquer ouvinte pode se identificar, como a de  “ser apenas um espectador da própria vida”.

A música se destaca pela sua qualidade narrativa, criatividade de tema, e pela forma descontraída que consegue retratar uma temática tão pessoal. Essas características se imprimem tanto na letra quanto na melodia, que conversam muito bem entre si. ‘Je procrastine’ faz parte do álbum mais recente de TONYO, chamado ‘Les révoltes bucoliques’ (2024). Como a faixa, o disco traz uma mistura interessante de música popular francesa e influências do jazz e da bossa nova, embalados por uma guitarra mais puxada para o rock.

Fãs de Serge Gainsbourg e Daniel Darc vão gostar bastante do trabalho de TONYO.

E aí? Qual foi a sua preferida? Comenta com a gente pelo Twitter e Instagram.

TALVEZ VOCÊ GOSTE DESTAS POSTAGENS :

Vídeos:

Lil Nas X – Long Live Montero: uma celebração ao sucesso e a autenticidade do artista
‘LOOM’: Ouça o novo disco do Imagine Dragons
‘Achadinhos do Groover XI’ traz 9 faixas para embalar seu fim de semana
O que podemos esperar da passagem de Lenny Kravitz pelo Brasil
RAYE: A nova sensação do R&B que você precisa conhecer
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
 

LançamentoS:

Edit Template

© Copyright 2023 Capivara Alternativa – Todos os direitos reservados.

Pular para o conteúdo