Lançada hoje em áudio espacial/dolby atmos, promete versão em vinil para o próximo ano!
Já temos a razão (nova mixagem do NX!) e a emoção (…o NX, óbvio) pra deixar esse dia especial. Hoje, a Universal Music lança uma edição especial do disco ‘Agora‘, lançado pela primeira vez em 2008, pelo NX Zero. A edição vem com faixas remixadas e remasterizadas, incluindo a moderna e imersiva experiência em áudio espacial.
Paulo Lima, presidente da Universal Music comenta sobre o lançamento:
”Depois de alguns anos separados, o NX Zero se reúne para uma turnê de sucesso pelo Brasil. Nada mais justo do que o lançamento do álbum ‘Agora’, um de seus discos mais conhecidos e aclamados pelos fãs, em nova mixagem e versão Dolby Atmos, em comemoração a esse encontro”
‘Agora‘ foi, definitivamente, o disco que sedimentou o sucesso nacional do NX Zero. A gravação original foi remixada por Marcelinho Ferraz nos estúdios Head Media em SP, já a masterização ficou com Carlos Freitas, no estúdio Classic Master, na Flórida (EUA).
Marcelinho Ferraz conta:
”Foi incrível fazer esse trabalho com um disco de uma banda que representa tanto para o Brasil. Revisitar as faixas, ouvir eles mais jovens, deixar os timbres mais modernos e, como processos especiais, fazer a nova mix também para áudio espacial/Dolby Atmos e master para o vinil. Pra mim, resgatar esse disco clássico foi um trabalho super importante”
Em julho de 2008, o NX Zero, que já chamava a atenção da cena de rock paulista desde 2002, teve uma crescente agenda de shows e fãs se multiplicando a cada apresentação. Em 2006 a banda lançou o disco ‘NX Zero‘, produzido por Rick Bonadio e Rodrigo Castanho (distribuído pelo selo Arsenal / Universal Music).
O álbum apenas confirmou o que a cena roqueira das noites de SP já sabia: as músicas ‘Razões e Emoções‘, ‘Pela Última Vez‘ e ‘Além de Mim‘ estouraram nas rádios e invadiram os walkmans (Ih, a gente denuncia a idade às vezes, né?!) de, praticamente, todos os adolescentes da época. Com um sucesso estrondoso, em 2007 a banda ganhou o Prêmio Multishow na categoria Artista Revelação, além dos troféus de Artista do Ano e Hit do Ano do VMB.
Assim, o álbum ‘Agora‘ chegou em um mercado ávido pela banda, com o NX Zero bem alinhado com seu público alvo. Todas as rádios, programas de TV e canais de música, além de festivais, ansiavam pela participação do NX. O disco estourou nacionalmente, com o hits ‘Cedo ou Tarde‘, ‘Daqui pra Frente‘ e ‘Cartas pra Você‘, trazendo o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro para a banda.
Rick Bonadio relembra:
”Este foi um dos melhores álbuns que fiz com a banda. O repertório é muito bom, tem o melhor do Rock da época e letras muito interessantes. Nesse álbum a banda estava tocando muito e sonoramente conseguimos também um grande resultado. O Latin GRAMMY® acabou sendo a premiação desse trabalho”
Agora, depois de seis anos de uma pausa muito dolorosa para nós, fãs, o NX Zero ganha mais vigor e força para o próximo ano. Di (vocal), Gee (guitarra/violão), Fi (guitarra), Caco (baixo) e Daniel (bateria) completam 20 anos de carreira fonográfica, será que podemos aguardar mais comemorações?
Além disso, a nova mixagem do álbum ‘Agora‘ promete uma versão inédita em vinil, com data de lançamento a ser anunciar em breve. Palpites?
FICHA TÉCNICA ‘AGORA‘ – NOVA MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO
Mixagem: Marcelinho Ferraz (Estúdios Head Media)
Assistente de Mixagem e Produção: Gabriel Reis
Master: Carlos Freitas (Estúdios Classic Master)
Masterização em Vinil: Carlos Freitas (Estúdios Classic Master)
Faixas do álbum “AGORA”:
1. “Cedo ou Tarde” (Di Ferrero / Gee Rocha)
2. “Daqui pra Frente” (Di Ferrero / Gee Rocha)
3. “Entre Nós Dois” (Di Ferrero / Gee Rocha)
4. “Bem ou Mal” (Di Ferrero / Gee Rocha / Túlio Dek) – Part. especial Túlio Dek
5. “Além das Palavras” (Di Ferrero / Gee Rocha / Túlio Dek / Fi Ricardo / Caco Grandino / Dani Weksler) – Part. especial Túlio Dek
6. “Silêncio” (Beeshop / Esteban)
7. “Segunda Chance” (Di Ferrero / Gee Rocha / Fi Ricardo)
8. “Cartas pra Você” (Di Ferrero / Gee Rocha) Part. especiais Aline Wirley e Karin Hils
9. “Tudo Bem” (Di Ferrero / Gee Rocha)
10. “Nunca Mais” (Di Ferrero / Gee Rocha)
11. “A Melhor Parte de Mim” (Di Ferrero / Gee Rocha)
12. “Inimigo Invisível” (Di Ferrero / Gee Rocha)
13. “O Destino” (Di Ferrero / Gee Rocha)
14. “Diferenças” (Di Ferrero / Gee Rocha / Fi Ricardo / Caco Grandino)
15. “Apenas Mais Uma de Amor” (Lulu Santos)