Bad Bunny domina o Grammy 2026, vence três prêmios e faz discurso histórico em defesa dos imigrantes

Bad Bunny foi o grande nome do Grammy 2026, venceu três prêmios, fez história entre os indicados e usou o palco para defender imigrantes e exaltar Porto Rico.

Na edição de 2026 do Grammy, Bad Bunny foi o destaque da noite. O artista concentrou atenção e aplausos ao longo da cerimônia. Indicado em seis categorias, ele venceu três delas, fazendo história ao se tornar o primeiro cantor de língua espanhola indicado às três categorias principais da premiação. A disputa incluía nomes como Lady Gaga, Kendrick Lamar e Sabrina Carpenter.

Ao vencer Melhor Álbum de Música Urbana com Debí Tirar Más Fotos, Benito foi aplaudido de pé ao usar seu discurso para defender imigrantes.

“Não somos selvagens, não somos animais, não somos alienígenas, somos humanos e somos americanos. O ódio se torna mais poderoso com mais ódio. A única coisa mais poderosa que o ódio é o amor. Então, por favor, precisamos ser diferentes.”

Protestos nos Estados Unidos

O discurso acontece em meio a uma onda de manifestações nos Estados Unidos chamada ICE Fora de Todos os Lugares. Os protestos criticam as políticas de imigração do governo Donald Trump e ganharam força após mortes de civis em operações federais. Em Minneapolis, a morte de Renee Good e Alex Pretti gerou revolta inclusive entre aliados do governo.

A premiação também refletiu esse clima político fora do palco. Artistas como Kehlani e Justin Bieber apareceram usando pins com a frase ICE OUT, reforçando o posicionamento público contra as ações do órgão de imigração.

O maior prêmio da noite

O ponto mais alto da noite veio quando Bad Bunny venceu a categoria de Álbum do Ano. Visivelmente emocionado, ele limpou as lágrimas antes de discursar em espanhol. O artista homenageou Porto Rico, sua terra natal, e reforçou o orgulho de suas origens. Durante o discurso, o cantor dedicou o prêmio aos imigrantes que precisaram deixar suas casas para seguir seus sonhos. Ele lembrou daqueles que perderam pessoas queridas no caminho, mas seguiram em frente

“Porto Rico, acredite quando digo que somos mais que o tamanho da nossa população”, começou o seu discurso, agradecendo em espanhol. “Não existe nada que não possamos conquistar. Obrigado a Deus, obrigado à Academia [de Gravação], a todas as pessoas que que trabalharam nesse álbum. Obrigado, mãe, por eu ter nascido em Porto Rico, amo você”

No total, ele venceu três das seis categorias em que concorria. Com isso, chega a seis gramofones dourados ao longo da carreira. Os próximos meses prometem manter o artista em evidência. No dia 8 de fevereiro, Bad Bunny será a atração principal do show de intervalo do Super Bowl, um dos eventos mais assistidos do mundo. A expectativa é de mais uma apresentação marcada por posicionamentos políticos e exaltação da comunidade latina.

Ainda em fevereiro, entre os dias 20 e 21, o artista fará sua estreia no Brasil. Bad Bunny se apresenta no Estádio Allianz Parque, em São Paulo, com dois shows da turnê mundial Debí Tirar Más Fotos, já considerada uma das mais importantes de sua carreira.

Siga @capivaraalternativa no Instagram e Tik Tok.

CAPY NEWS

Bad Bunny domina o Grammy 2026, vence três prêmios e faz discurso histórico em defesa dos imigrantes

GRAMMYs 2026 | ROSE e Bruno Mars dominam abertura com “APT”

Kratos ganha rosto | Série de God of War escala Ryan Hurst como protagonista