Emo revival: as bandas Fall Out Boy, Yellowcard e Story Of The Year preparam shows no Rio de Janeiro

Três bandas gigantes do pop punk e emo dos anos 2000 se encontram em show único na Farmasi Arena, prometendo hits, nostalgia e muita emoção.

Logo após o estouro do emo nos anos 2000, milhões de fãs adotaram guitarras distorcidas, franjas laterais e letras confessionais de suas bandas como trilha sonora da juventude. Agora, Fall Out Boy, Yellowcard e Story Of The Year trazem esse sentimento de volta em um único e especial encontro no Rio de Janeiro, no dia 27 de agosto, na Farmasi Arena. A realização é da 30e, e os ingressos estarão disponíveis a partir de 4 de junho, ao meio-dia, pelo site da Eventim.

Desde que surgiu em Chicago, o Fall Out Boy transformou desabafos em sucessos mundiais. Ou seja, conquistou uma base sólida de fãs com faixas como Dance, Dance e Thnks fr th Mmrs.

Agora, a banda retorna ao Brasil com a turnê do álbum “So Much (For) Stardust” (2023). Ainda assim, os maiores gritos da noite devem vir com os hits antigos. Frequentemente presente nas playlists de quem viveu o auge do MySpace, o grupo representa o espírito de toda uma geração.

Flyer divulgação / Reprodução - Bandas

Flyer divulgação / Reprodução

Enquanto o emo dominava as rádios, o Yellowcard se destacou com uma fórmula inusitada: o violino no pop punk. Antes que se afastassem dos palcos, cravaram o nome no cenário com hinos como “Ocean Avenue” e “Only One“.

Depois que anunciaram a volta, o quarteto californiano tem emocionado multidões com apresentações nostálgicas.

Ao mesmo tempo em que o emo ganhava força, o post hardcore se firmava com intensidade e suor. Nesse meio tempo, o Story Of The Year surgia como destaque, misturando gritos, riffs e melodias poderosas.

Siga @capivaraalternativa no Instagram Tik Tok.

Siga @capivaraalternativa no Instagram e Tik Tok.

CAPY NEWS

Marty Supreme: é tudo isso e mais um pouco

Origem em movimento | Conheça o BRAZA, banda que nasceu após o fim do Forfun

Allie X encerra passagem pelo Brasil com show catártico e intimista no Cine Joia