Chaves e Chapolin invadem o streaming: Prime Video confirma estreias em julho

Clássicos da TV latino-americana Chaves e Chapolin, chegam ao catálogo do Prime Video. Os fãs brasileiros, finalmente, poderão rever episódios icônicos em alta qualidade.

Agora é oficial: “Chapolin” estreia no dia 21 de julho e “Chaves“, em 28 de julho, no catálogo do Prime Video. Ou seja, a espera terminou. A plataforma confirmou, juntamente com essas datas, que adicionará mais de 500 episódios ao longo do segundo semestre.

Enquanto isso, a Amazon Prime liberará as primeiras temporadas dessas séries — criadas e estreladas por Roberto Gómez Bolaños — para todos os assinantes no Brasil.

Criado nos anos 70, “Chaves” acompanha um menino humilde que vive em uma vila cercado por amigos e confusões. Ainda assim, o humor inocente e as críticas sociais seguem atuais.

Chaves e Chapolin / REPRODUÇÃO

Chapolin” / Reprodução

Chapolin“, por sua vez, satiriza os super-heróis tradicionais. Ao mesmo tempo que atrapalhado, o herói colorado sempre encontra uma saída — mesmo que por acaso.

Ambas as séries marcaram gerações e, apesar disso, nunca estiveram disponíveis oficialmente no streaming no Brasil.

Desde que o acordo com a TelevisaUnivision foi firmado, fãs aguardavam ansiosamente esse lançamento. Frequentemente lembradas nas redes sociais, as duas produções são símbolos do entretenimento latino.

Com histórias diferentes a cada episódio, “Chapolin” e “Chaves” mistura o humor inconfundível das produções de Bolaños com críticas sociais sutis e sátiras bem-humoradas aos super-heróis norte-americanos. O elenco — recheado de nomes icônicos como Roberto Gómez Bolaños, María Antonieta de las Nieves, Carlos Villagrán, Florinda Meza, Ramón Valdés, Edgar Vivar, Rubén Aguirre e Angelines Fernández — reforça o carisma que fez da série um clássico atemporal.

Siga @capivaraalternativa no Instagram e Tik Tok.

Siga @capivaraalternativa no Instagram e Tik Tok.

CAPY NEWS

Allie X encerra passagem pelo Brasil com show catártico e intimista no Cine Joia

Invocação do Mal aposta em prequel para manter fôlego da franquia nos cinemas

Joe Keery testa novos limites em ‘Alerta Apocalipse’