Novo filme de Caco Souza, ‘Corações Naufragados’, encerrou as filmagens no último mês e agora se prepara para o lançamento em meados de 2026
‘Corações Naufragados‘ é o novo filme de Caco Souza (‘Atena‘) produzido pela WG Produções e previsto para estrear em 2026. Tendo encerrado as gravações em Sergipe no último mês, o longa retrata um momento histórico pouco explorado de nosso país. O filme retrata os ataques do submarino alemão U-507 ao nordeste do Brasil em 1942, quando o país entrou na Segunda Guerra Mundial.

Produção e Elenco
A princípio, a gravação do longa foi intensa, porém concluída em um mês corrido. Iniciadas as filmagens no dia 4 de outubro de 2025 e encerradas em 6 de novembro, o filme é ambientado no Rio de Janeiro, assim como no Sergipe. A equipe técnica conta com grandes talentos de nosso país. Além de Caco Souza, diretor do filme, o roteiro e a produção executiva são assinados por Cacilda de Jesus (‘Memórias de um agosto sangrento‘) e a fotografia por Hamilton Oliveira.
“Dirigir este projeto é uma responsabilidade e uma honra. Estamos contando uma parte fundamental e ainda pouco explorada da história recente do nosso país. É gratificante poder fazer isso ao lado de um elenco poderoso e de uma equipe técnica extremamente talentosa.”, expressa Caco Souza, diretor do filme.
Porém o elenco principal não fica para trás quando o assunto é qualidade! O elenco conta com nomes conhecidos da TV e cinema brasileiro como Olivia Torres (vencedor do Oscar ‘Ainda Estou Aqui‘), William Nascimento (da série ‘Anderson Spider Silva‘), Daniel de Oliveira (da novela ‘Passione‘), Gabi Britto (‘A Divina Farsa‘), além de mais de 40 atores da região de Sergipe.
Sinopse
Em 1942, enquanto o mundo é consumido pela Segunda Guerra Mundial, o litoral de Sergipe torna-se palco de uma tragédia silenciosa: ataques inesperados do submarino alemão U-507 a navios brasileiros. Nesse cenário, acompanhamos Lucinda Camargo (Olivia Torres), uma jovem jornalista talentosa que escreve sob um pseudônimo masculino para desafia o regime Vargas ao revelar sua verdadeira identidade.
Determinada a expor os ataques e suas consequências para a população local, Lucinda cruza o caminho do Capitão Francisco da Silva (William Nascimento), um oficial da Marinha que lidera secretamente um grupo de resistência antinazista. Entre investigações perigosas, pressão política e medo generalizado, os dois formam uma aliança improvável e o destino do casal se cruza com a ofensiva nazista.
“‘Corações Naufragados’ é mais do que um filme. É um tributo à memória, ao afeto e à resistência de um povo que testemunhou de perto os horrores da guerra. Nosso objetivo é transformar essa dor em reflexão e identidade cultural“, afirma Cacilda de Jesus, roteirista e produtora executiva.
Por fim, a estreia de ‘Corações Naufragados‘ nos cinemas brasileiros deve acontecer em meados de 2026.