‘Eddington’ chega aos cinemas em novembro com Joaquin Phoenix, Pedro Pascal e Emma Stone como protagonistas
Diretamente de Cannes, a comédia dramática de Ari Aster (Hereditário) chamada ‘Eddington‘ chega aos cinemas brasileiros em 13 de novembro. A produção reúne uma constelação de estrelas de Hollywood como Pedro Pascal (The Last of Us) e os vencedores do Oscar Joaquin Phoenix (Coringa) e Emma Stone (Pobres Criaturas). Dirigido e produzido por Ari Aster, o filme chega ao país com distribuição da Universal Pictures.

Crise política em meio à pandemia
Ambientado em 2020, no auge da pandemia, ‘Eddington‘ se passa em uma pequena cidade fictícia no Novo México. A rotina pacata da comunidade é abalada quando o xerife Joe Cross (Joaquin Phoenix) entra em conflito de interesses com o prefeito Ted Garcia (Pedro Pascal) em meio a uma crise política e social.
Enquanto o país enfrenta o isolamento, o medo e a desinformação, a tensão cresce à medida que os moradores se dividem entre paranoia, fé e desespero. O filme mistura drama, humor negro e política, explorando a ruína das relações humanas em tempos de incerteza, fazendo o paralelo com a vida real.

Assim como Stone, Pascal e Phoenix, veteranos de Hollywood, estrelas em ascensão também estão no elenco. A equipe de produção inclui Amélie Hoeferle (Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e Serpentes), Micheal Ward (Império da Luz), além de Austin Butler (Elvis), que faz uma aparição especial.
Embora Ari Aster seja um diretor de renome no meio do terror, aqui existe uma proposta diferente. Em outras palavras, o longa é focado na crítica social retratando uma sociedade em colapso moral e emocional. A crítica está dividida, muitos elogiam a ousadia, o elenco e a temática relevante, enquanto outros criticam sua estrutura narrativa e tom.
Seja como for, só poderemos tirar nossas conclusões nos cinemas de todo o país no dia 13 de novembro.