Com o início de agosto, Taylor Swift mais uma vez conquista o público, com sua canção “August” retornando ao TOP 100 do Spotify Global, acumulando 1,72 milhão de streams. A paixão de Swift por datas e horários específicos em suas composições, torna suas composições ainda mais atrativas para os seus fãs.
August slipped away
Logo no início do mês, os fãs mais ativos de Swift, conhecidos como swifties, já estão celebrando nas redes sociais. Seja em tweets, posts no Instagram ou nos stories, referências a meses e datas específicas aparecem constantemente. ‘August’, faixa do oitavo álbum de estúdio de Swift, “folklore“, é uma das favoritas neste período. A própria cantora já marcou a chegada de agosto de 2023, com um post no primeiro minuto do dia.
Conexões e referências
Taylor é conhecida por suas músicas serem profundamente pessoais, muitas vezes incluindo datas significativas que tocam tanto com suas próprias experiências quanto com as de seus fãs. Os swifties não deixam passar despercebida nenhuma dessas referências.
Em dezembro, “Back To December” domina as playlists; 9 de julho é o dia de “Last Kiss“. No primeiro dia do ano, toca-se “New Year’s Day“, e “Lover” celebra o início do ano novo com a linha: “Nós poderíamos deixar as luzes de Natal acesas até janeiro”. Além disso, “champagne problems” e “evermore” mencionam novembro, enquanto “High Infidelity” questiona: “Você realmente quer saber onde eu estava em 29 de abril?”.
Além das datas, Taylor também é hábil em incorporar horários específicos em suas letras, enriquecendo ainda mais suas composições. No entanto, essa é uma discussão para outro momento. Agora, é hora de cancelar seus planos, entrar no carro e nos encontrar atrás do shopping para ouvir “August”.
Já segue a gente nas redes sociais? Então siga agora mesmo no Instagram, Tiktok e no Twitter.