Com participação de Lucas Gonçalves (Maglore), “Falar É Fácil Demais” antecipa o álbum de estreia Futuro Presente
O cantor e compositor santista Pablo Vermell acaba de lançar “Falar É Fácil Demais“, faixa que mistura soft rock com o toque etéreo do dream pop. O novo single, já disponível nas plataformas, é o segundo lançamento que antecipa o álbum Futuro Presente, marcado para os próximos meses.
Com violões delicados de Lucas Gonçalves (Maglore), a música reflete sobre a distância entre discurso e prática. Tudo isso embalado por uma sonoridade que lembra o clima setentista de Wings e Eagles, mas também flerta com a suavidade atual de nomes como Alê Sater e Clairo.

Persistir apesar das palavras
“Falar É Fácil Demais” parte de uma ideia simples: palavras podem até soar bonitas, mas não dizem tudo. Pablo mergulha nessa tensão entre o que se diz e o que realmente se faz, criando um arranjo que une elementos orgânicos e atmosféricos, sem perder o foco na mensagem.
Segundo o artista, a letra nasceu da necessidade de resistir àquelas vozes que tentam nos desmotivar. “É sobre aquele instante em que a gente decide não ouvir mais as palavras que tentam nos desmotivar e encontramos força para persistir”, explica.
Um time por trás da melodia
A faixa é resultado da parceria entre Pablo Vermell e o produtor Daniel Cataldi, que também assina a produção e a mixagem. O baixo de Guilherme Pacito compõe a base suave da canção, enquanto a masterização de Samuel Amaro arremata o som com a qualidade que marca os lançamentos anteriores de Pablo.
Apesar do clima mais tranquilo, a música carrega a mesma carga emocional que vem guiando o conceito de “Futuro Presente“.
Álbum a caminho
Com uma trajetória que já inclui os EPs “Fugaz” (2021), “Dissolver” (2022), “Plural” (2024) e “Frenesi” (2024), além de parcerias com Tiê, Adriano Cintra (ex-CSS), YMA e Clube Dezenove, Pablo continua expandindo seu som e explorando novas narrativas.
“Falar É Fácil Demais” abre caminho para o terceiro single, Frio, previsto para junho. Depois dele, vem o tão aguardado lançamento oficial do álbum de estreia, que promete reunir tudo o que Pablo vem construindo nos últimos anos.