Jeremy Allen White vive Bruce Springsteen no filme ‘Springsteen: Salve-me do Desconhecido’, que em breve chega ao Disney+. Saiba como o ator se preparou, os bastidores das filmagens e o mergulho profundo no álbum “Nebraska”
‘Springsteen: Salve-me do Desconhecido’, estrelado por Jeremy Allen White (O Urso), retrata um dos momentos mais turbulentos e decisivos da carreira do músico Bruce Springsteen: a composição e gravação do álbum “Nebraska” (1982), um divisor de águas na sua história artística. Para viver o ícone, White se lançou em um dos processos de preparação mais intensos de sua carreira na tentativa de capturar não apenas a imagem, mas a essência de Springsteen.

Uma oportunidade única
Quando Jeremy recebeu a proposta, precisou de uma semana para digerir o convite do diretor Scott Cooper, que adaptou para o cinema o livro “Deliver Me From Nowhere“, de Warren Zanes. A responsabilidade era gigante, interpretar um dos maiores nomes da música americana seria uma pressão absurda, porém, isso diminuiu momentaneamente quando descobriu que o próprio Springsteen havia visto seus trabalhos e apoiado sua escalação.
O diretor deixou claro desde o início que não queria que White imitasse Springsteen. Queria profundidade e verdade, queria que o público se sentisse dentro da mente de Bruce enquanto “Nebraska” nascia.
“Só existe um Bruce Springsteen. Nosso objetivo era mergulhar o público na experiência íntima por trás de canções que hoje são icônicas“, comenta Cooper.
Pesquisas, audiobooks, arquivos pessoais e estudos profundos
Para se preparar, Jeremy Allen White mergulhou em todas as camadas da vida de Bruce. Além de ler o livro que seria a base do filme, escutou o audiobook “Born to Run” narrado pelo próprio músico, conversou com nomes próximos do cantor, como Jimmy Iovine, o histórico empresário Jon Landau e Patti Scialfa, esposa e integrante da E Street Band.
White revelou que o ponto de virada em sua preparação veio durante sua primeira conversa com o músico, quando Springsteen lhe contou sobre um ataque de pânico vivido no auge da carreira. O ator imediatamente se identificou com a vulnerabilidade por trás daquele relato e encontrou ali a porta de entrada emocional para construir o personagem.
“Quando você assume um papel como este, você se pergunta: ‘O que eu tenho em comum com um ícone do rock?’ É difícil fazer essas comparações e encontrar uma maneira de entrar no papel. E acho que essa conversa abriu uma porta para mim” declarou Jeremy.
Além disso, o ator buscou compreender cada nuance dentro e fora dos palcos. Jeremy interpreta todas as músicas do filme! O treinamento rigoroso de voz e violão resultou no ponto fortíssimo do longa, que é sua atuação.

Um dos momentos mais marcantes da preparação foi quando Springsteen levou White para um passeio por Freehold, sua cidade natal. Mostrou locais que marcaram sua infância, compartilhando memórias e sentimentos. Foi ali onde o ator pôde tirar dúvidas profundas sobre o período retratado no filme.
O veredito de Bruce Springsteen: uma atuação comovente
Por fim, o próprio Bruce elogiou profundamente o desempenho de Jeremy Allen White:
“Jeremy não tentou me imitar de forma alguma. Ele entrou no meu mundo interior. A câmera capturou essas complexidades, e isso era fundamental. Ele fez um trabalho maravilhoso.”
Sendo assim, ‘Springsteen: Salve-me do Desconhecido‘ não é apenas um filme biográfico, mas uma imersão emocional no processo criativo de um artista. Com a entrega intensa de Jeremy Allen White e o olhar sensível de Scott Cooper, o longa conquistou definitivamente os fãs de Springsteen. Embora estreie no Disney+ em breve, ainda não se tem uma data oficial de quando o longa entrará no catálogo, então fiquem ligados!