Amor e transformação: “June e John” reinventa o romance no cinema

Um olhar sensível e surpreendente sobre o amor em “June e John” dirigido pelo aclamado cineasta Luc Besson.

Desde já, a Diamond Films instiga o público ao revelar o pôster oficial e a data de estreia de “June e John“, o mais recente projeto de Luc Besson (“O Profissional“). Marcado para chegar aos cinemas dia 12 de junho, o longa pode subverter expectativas ao apresentar um romance que atravessa os clichês e se transforma em um poderoso estudo de autodescoberta.

Enredo instigante

Ao longo da narrativa, John (Luke Stanton Eddy) leva uma vida ordinária, sem grandes sobressaltos. No entanto, tudo se altera radicalmente quando ele conhece June (Matilda Price), uma mulher envolta em mistério. Inicialmente, a conexão entre eles parece um romance comum, mas, aos poucos, a trama se desdobra em camadas inesperadas.

"June e John"

June e John” – Pôster / Reprodução

Assim, cada encontro provoca reflexões profundas e desafia John a sair de sua zona de conforto, mergulhando em situações inusitadas e, por vezes, perturbadoras.

Estética e reconhecimento

Ao mesmo tempo, a direção de Besson imprime um estilo visual arrojado, característico de suas produções. Ademais, o filme conquistou aclamação em festivais internacionais, destacando-se especialmente em sua exibição no Festival de Berlim deste ano. Sobretudo, a combinação de fotografia meticulosa, atuações intensas e um roteiro envolvente torna “June e John” uma experiência cinematográfica singular.

Estreia aguardada

Por fim, os fãs do diretor e apreciadores de narrativas românticas complexas já podem marcar no calendário: “June e John” estreia nos cinemas brasileiros no dia 12 de junho, com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina.

Siga @capivaraalternativa no Instagram TikTok.

Siga @capivaraalternativa no Instagram e Tik Tok.

CAPY NEWS

‘SOCORRO!’: McAdams e O’Brien perdidos numa ilha com a bagunça sangrenta que só o Raimi sabe fazer

Achadinhos do Groover: cansou do algoritmo? Descubra 10 artistas que merecem estar na sua playlist

Grammy 2026: a virada que redefiniu a noite