Festival terá performances históricas da banda, incluindo a estreia de Seven Hours After Violet, e reunirá mais de 20 grupos de heavy metal em São Paulo.
O KNOTFEST Brasil, acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro no Allianz Parque, em São Paulo e traz Slipknot, atração principal que fará duas apresentações distintas, comemorando seus 25 anos de carreira. Na primeira noite, a banda revisitará seus maiores sucessos. Além disso, no dia seguinte, tocará na íntegra seu icônico álbum de estreia, Slipknot (1999), com direito a figurinos e máscaras originais.
Line-Up KNOTFEST Brasil 2024
Evento recheado: KNOTFEST traz novidades ao Brasil
Por outro lado, o festival não contará apenas com o Slipknot. O evento receberá também bandas de peso, e a grande novidade no line-up do dia 19 é a adição do supergrupo Seven Hours After Violet, que reúne nomes de destaque como Shavo Odadjian (System Of A Down) e Taylor Barber (Left To Suffer).
Com apenas dois singles lançados, a banda já conquistou grande atenção, especialmente após o lançamento de “Paradise” em junho de 2024.
Entretanto, dentre as atrações internacionais, que marcam presença pela primeira vez no Brasil, está o quarteto Bad Omens, formado por Noah Sebastian (vocal), Joakim “Jolly” Karlsson (guitarra), Nick Ruffilo (baixo) e Nick Folio (bateria).
O grupo, conhecido por sua produção cinematográfica e atmosferas fantasmagóricas, acumula mais de 1,4 bilhão de streams e promete uma performance que levará o público a outro nível. Seu álbum mais recente, The Death of Peace of Mind, solidificou ainda mais sua posição no cenário mundial.
Bad Omens / Reprodução / Divulgação
Além disso, outra grande atração do evento é o BABYMETAL, a banda japonesa que fez história ao se tornar o primeiro grupo do Japão a tocar na Wembley Arena, no Reino Unido. Com seu terceiro álbum, Metal Galaxy, lançado mundialmente, há grandes expectativas para o show no Brasil, após as apresentações em festivais como Glastonbury e The Forum em Los Angeles.
BABYMETAL / Reprodução / Divulgção
O Black Pantera, power trio brasileiro formado por Charles, Chaene e Pancho, por sua vez, também marca presença. Desde sua formação em 2014, a banda tem conquistado espaço internacional, tendo se apresentado em festivais como Rock in Rio e Afropunk, além de ter aberto shows para gigantes do metal como Slayer e Sepultura.
Ademais, o Mudvayne, conhecido por suas apresentações teatrais e maquiagem excêntrica, volta aos palcos brasileiros após anos de ausência. Formado em 1996, o grupo americano conquistou notoriedade no início dos anos 2000 com o álbum L.D. 50 e traz um som pesado.
Mudvayne / Reprodução / Divulgação
Por fim, os ingressos estão disponíveis no site da Eventim.