Novos lançamentos chegaram, trazendo álbuns para expandir 2024 como ano da música.
Eventualmente, alguns artistas como Chappell Roan, estão debutando e em ascensão neste ano. Contudo, outros como Charli xcx, degustam o sabor de ser um fenômeno e suas boas consequências. Em meio a tantas divulgações, na última semana não foi diferente e, algumas estrelas retornam com grande satisfação!
Magdalena Bay regressa com coerência
O duo de synthpop Magdalena Bay, retornou na última semana com um novo álbum de estúdio, intitulado de “Imaginal Disk”. Lançado na sexta-feira anterior (23), o disco possui 15 faixas que passeiam entre o pop alternativo e se misturam sem destoar umas das outras.
Foto: Lissyelle Laricchia
Além disso, o single “Imagine” se destaca como uma boa aposta sob a proposta do álbum, que marca uma estética visual futurista, assim como nas músicas “Cry for Me” e “Watching T.V.”, que mesclam indie pop, neo-psicodelia, pop progressivo e synthpop, embalados pelo estilo retrô e contemporâneo.
Para promover o lançamento, a dupla embarcará em uma turnê, a “Imaginal Mistery Tour”, que por enquanto passará apenas pelos Estados Unidos e Europa.
Luna Li e uma jornada para o amadurecimento
A canadense Hannah Bussiere Kim, mais conhecida pelo nome artístico Luna Li, deu vida ao “When a Thought Grows Wings“, seu último trabalho lançado na sexta-feira (23). Um lado maduro em sua essência e mais pessoal, foi o que Li propôs em seu novo projeto.
Luna Li – “Golden Hour” / Reprodução / Divulgação
A princípio apoiado por 11 canções, o álbum mergulha nas fases de transição na vida da cantora como término de relacionamento e sua mudança de Toronto para Los Angeles.
O álbum combina influências folk, pop barroco e lounge rock como no single “Golden Hour”, que também é sensível e melódico.
Mura Masa explora indie pop e eletrônica
Alex Crossan, conhecido pelo nome artístico Mura Masa, entregou aos fãs na última sexta-feira (23), o “Curve 1”, álbum que investe em suas raízes na música eletrônica, mas que também contempla o indie pop.
Mura Masa / Reprodução
Ocasionalmente, as 10 faixas presentes no disco do produtor britânico, proporcionam parcerias com Yeule, Daniela Lalita e Cherish.
Fontaines D.C. continua no caminho certo com “Romance”
Arriscando temas como introspecção, a banda Fontaines D.C., lançou na sexta-feira (23), o “Romance”, disco que recebe o bastão do antecessor “Skinty Fia go deo”.
Fontaines D.C. / Reprodução
Inegavelmente inserindo elegância e complexidade à carreira do grupo, o álbum agrega mais determinação ao longo de cada faixa. “Starburster” foi a primeira música revelada pelos irlandeses, que sem demora recebeu críticas positivas.
Afinal, para o vocalista Grian Chatten, eles estão onde deveriam estar: “Falamos coisas nesse disco que queríamos dizer há um tempo. Nunca sinto que acabamos, mas é bom sentir que está mais leve”.
Ademais, você também pode conferir sobre o novo disco de Sabrina Carpenter, que também chegou nas plataformas na última sexta-feira (23), clicando aqui.