Liniker, imortalizada pela Academia Brasileira de Cultura, expande ainda mais sua poesia em clipe com Priscila Senna, inspirado em Quentin Tarantino
Retornando ao alter ego, Caju, Liniker faz jus à imortalidade e nos entrega uma obra de arte. Ao lado de Priscila Senna, o videoclipe de “Pote de Ouro“, faixa 11 do último álbum de estúdio de Liniker, “CAJU“, está recheado de referências tarantinescas mas com uma boa dose de brasilidade.

Estilo, narrativa e identidade
A produção foi dirigida pela própria Liniker em parceria com Sillas H., e traz uma estética cinematográfica ousada, inspirada no universo de Quentin Tarantino, com doses de humor, drama e brega-pop. A produção chama atenção pela sua estética pop-brega, cheia de referências visuais e dramáticas. As cantoras exploram o exagero e a teatralidade, unindo música, performance e moda em um mesmo universo visual. Dessa forma, a obra mescla o cinema e o videoclipe, sem perder a identidade brasileira e popular que marca as carreiras das artistas.
No clipe, Liniker interpreta Caju, uma garçonete que enfrenta as presepadas do galanteador Johnny Jambo em um bar cheio de personagens excêntricos. É nesse ambiente que surge Musa, vivida por Priscila Senna, dona do bar. No momento inicial de sua aparição, acontece a virada narrativa: Caju encontra coragem para se impor e transformar sua história. Nada é por acaso, personagens e o ambiente ajudam a transmitir a simbologia e integram mais profundidade ao visual da cenografia.

Inspiração americana com brasilidades
A princípio, a inspiração no mundo de Tarantino está presente em “CAJU” desde o começo. No último single do disco, “TAKE YOUR TEMPO E RELAXE“, Liniker analisa suas vivências em comparação com as cenas de Beatrix Kiddo em Kill Bill (2003).
Além disso, não só Tarantino foi reverenciado, como a própria Priscila Senna! A artista ficou emocionada ao ver o cuidado que o roteiro teve com suas referências:
“Eu interpreto a dona do bar no clipe, que faz um paralelo direto com meu projeto de 2023. A equipe criativa foi muito sensível em trazer esses elementos do meu mundo para o roteiro, assim como a minha performance cantando num cabaré, que meus fãs vão reconhecer do clipe de ‘Alvejante’.”
Com coreografia assinada por Raiana Moraes, “Pote de Ouro” é mais um marco na prateleira de conquistas e sucesso do álbum “CAJU“, que acumula mais de 350 milhões de reproduções nas plataformas de música.