“Love Lies Bleeding – O Amor Sangra”, filme do alternativo estúdio A24 estreará 1º de maio. Kristen Stewart (nossa eterna e pálida Bella do “Crepúsculo”) protagoniza o filme, que teve sua pré-estreia no Festival Sundance. Atualmente, ele conta com 92% de aprovação no Rotten Tomatoes, e aliás, foi a 6ª maior estreia nos EUA na plataforma.
Confira o trailer (sem legendas) aqui.
Um amor, muitos perigos
De maneira idêntica a filmes anteriores da A24, o estúdio traz uma história que não se encaixa em um padrão cinematográfico. Em “Love Lies Bleeding”, Lou (Kristen Stewart) gerencia uma academia na década de 80. Lá ela se apaixona pela fisiculturista Jackie (Katy O’Brian).
A trama se desenvolve num cenário arenoso dos desertos do Novo México onde o romance vira um caos violento quando as duas são envolvidas em atividades criminosas da família da Lou.
Conceito por trás de “Love Lies Bleeding”
Rose Glass, diretora também de “Saint Maud”, é responsável pela condução do filme. Com a finalidade de retratar o clima da época, Glass dirigiu o filme de acordo com “[o] excesso oitentista, à beira do niilismo dos anos 1990. Parecia que o excesso estava prestes a atingir seu auge antes de desmoronar, inevitavelmente.”
Ainda sobre o longa, a diretora comentou que: “Os esteroides que Jackie usa, tornam-se uma forma de refletir sobre os perigos da artificialidade e da ambição pela ambição, da força pela força”.
Conheça a equipe criativa
Enquanto o casal é composto por Lou (Kristen Stewart) e Jackie (Katy O’Brian), o elenco também reúne mais atores talentosos. Dave Franco (Homem-Aranha), Anna Baryshnikov (Manchester á Beira-Mar) e Jena Malone (Jogos Vorazes) são alguns nomes conhecidos.
Rose Glass e Weronika Tofilska (His Dark Materials) assinam o roteiro. Já Andrea Cornwell e Oliver Kassman produziram o filme, tendo anteriormente trabalhado juntos em “Saint Maud“.
Acompanhe as principais notícias sobre Cinema aqui