CAPIVARA-HEADER-1
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

McFly no Brasil: vem saber o que rolou no primeiro show por aqui


McFly é uma banda inglesa de pop rock/pop punk que alcançou a fama em 2004. A banda, formada em Londres, conta com Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd.

O que contribuiu muito para a popularização da banda foi sua participação na comédia romântica ‘Just My Luck‘ (Sorte no Amor), com Lindsay Lohan e Chris Pine (2006).

No filme, a banda representou a si mesma e lançou um álbum homônimo (Just My Luck), que também foi utilizado como sua trilha sonora. Além disso, também participaram de vários projetos de caridade, como Comic Relief, Children In Need, Live 8 e Sport Relief.

Em novembro de 2023 anunciamos por aqui que a banda faria uma turnê no Brasil. O momento chegou! Ontem (02) o McFly fez o primeiro show dessa turnê em terras brasileiras. O Espaço Unimed foi à loucura do começo ao fim. O Capivara Alternativa estava presente e veio te contar tudo: como foi e o que esperar dos próximos.


Como foi o show? Qual a setlist?

Os britânicos pontuais entraram no palco às 21h e deram a largada com ‘Where Did All The Guitars Go?‘, de seu último álbum, o Power to Play, afinal, ‘rock n roll é bom pra alma‘. A primeira música já deixou o público em êxtase!

Foto: Tom Fletcher por Yuri Milicevic



Land of Bees‘ veio em seguida, provando que o público brasileiro tá sempre com tudo na ponta da língua, independente se o disco saiu ontem ou 10 anos atrás.

One For the Radio‘, queridinha dos fãs, foi a terceira música da noite. Colocando os punhos pra cima e gritando ‘we don’t care‘ junto com a banda, deu pra ver o porque esse é o melhor público pra quem o McFly já tocou (nas palavras dos próprios, e aceitamos de muito bom grado).

Foto: Dougie Poynter por Yuri Milicevic



God of Rock & Roll‘ seguida de ‘Friday Night‘ foi o combo perfeito de vocais e guitarras no ponto certo, além do baixo de Dougie Poynter e a bateria precisa de Harry Judd.

Corrupted‘ e ‘Lies‘, talvez as mais amadas pelos fãs fervorosos do álbum Radio:Active vieram depois. Aliás, pra quem tinha alguma dúvida, o solo de Dougie na segunda, continua roubando a cena.

Route 55‘ trouxe aquele respiro pra quem precisava gritar ‘when the roof came off and, God, we felt alive‘ com todo o ar de seus pulmões. Mas seguido de ‘I’m Fine‘, foi praticamente covardia. Não teve uma pessoa dentro do Espaço Unimed que não cantou com a força de uma multidão inteira quando ela começou.

Too Close for Comfort‘, além de fazer o público (quase) inteiro chorar, deixou todo mundo ansioso já sabendo o que viria depois…




Teve McFresno, sim!

Danny Jones anunciou a banda Fresno para se juntar à eles no palco e cantar o feat. ‘Broken By You‘.

Foi um momento histórico, principalmente para os fãs de ambas as bandas.

Fresno no palco com McFly

Everybody Knows‘, ‘Star Girl‘ e ‘Happiness‘ foi um um trio de muito bom gosto e que agradou o público, que, novamente, foi à loucura e dançou como se o amanhã estivesse muito, muito longe de chegar.

A falta de ‘Falling in Love‘ deixou o público triste, já que a música estava na setlist que circulou pela internet antes do show, mas essa tristeza logo passou quando a banda tocou os primeiros acordes de ‘Obviously‘.

Com ‘All About You‘ não teve erro: foi difícil escutar a banda com tanto fã cantando junto. Aliás, por conta disso, Tom admitiu que nós (brasileiros) somos a melhor e mais divertida plateia pra quem a banda já tocou. Mas shiu, tá? Ele pediu pra não contar pra ninguém!

Além disso, Danny também demonstrou muito amor pelo brasil:

‘Vocês trazem a energia, vocês trazem a paixão, e vocês trazem o amor infinito pela nossa banda! E é por isso que esse lugar é e sempre vai ser tão especial para nós’.

Esse ano, a banda completa 21 anos. 15 desses, compartilhando momentos com o público brasileiro. Isso foi muito lembrado pelo McFly no show, que deixou bem claro, tanto na delicadeza para a escolha da setlist, quanto às interações com o público, que ama o Brasil.

Shine On‘ dividiu opiniões, mas quando começou, todo mundo esqueceu de todo debate e se jogou! Veio seguida de ‘Red‘, música muito amada pelo fandom e que foi esquecida pela banda por muito tempo. Depois de muita insistência, pra nossa alegria, eles lançaram ela oficialmente em um álbum de ‘Lost Songs‘.



Como o show foi finalizado?

Depois de uma pausa (muito merecida) de 5 minutos, a banda retornou para o encore: com ‘Forever’s not Enough‘, ‘Honey I’m Home‘, e finalizando o show com ‘Five Colours in Her Hair‘.

Na mesma setlist que circulou pela internet, tinha também ‘Transylvania‘. A música acabou sendo descartada do show, assim como ‘Falling in Love‘ pois mais cedo, por uma falha técnica, a banda acabou improvisando uma sessão acústica. Com isso perdemos, mas ganhamos. ‘Not Alone‘ e, talvez, a favorita de muitos e muitos fãs: ‘Walk in The Sun‘.

O show foi repleto de momentos interativos. Entre Dougie tentando falar em português, e a banda tentando entender o que significa a palavra ‘gostoso‘, não sabemos dizer qual foi o melhor momento: todos foram memoráveis e incríveis. Com emoções a flor da pele (era visível como a banda estava feliz em estar ali), distribuindo sorrisos, danças, e fãs no palco (uma sortuda subiu no palco para tocar cowbell com a banda), além dos muitos gritos e músicas cantadas em alturas exorbitantes.

Acho que já ficou claro a potência que o McFly é. Se você já teve oportunidade de vê-los, espero que esse post te relembre momentos lindos. Se você ainda não teve: calma! Terá.


E pra quem nunca ouviu McFly, faça um favor a sí mesmo e dá play AGORA!

A turnê continua: hoje (03), a banda retorna ao Espeço Unimed e domingo (05), toca no Rio de Janeiro (Qualistage)!

TALVEZ VOCÊ GOSTE DESTAS POSTAGENS :

Vídeos:

O legado de Quincy Jones: suas obras refletidas em grandes artistas
Aurora encanta são paulo com show emocionante no Espaço Unimed
“Beyond” é lançada como faixa da trilha sonora de “Moana 2”
Burst into Fire lança “Spirits”, single que marca o início de uma nova era da banda
Black Pantera, Burst Into Fire e Rottenblot se apresentam no Hocus Pocus
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
 

LançamentoS:

Edit Template

© Copyright 2023 Capivara Alternativa – Todos os direitos reservados.

Pular para o conteúdo