Cinebiografia de Michael Jackson promete recriar momentos inéditos da vida do Rei do Pop e redefinir o gênero em 2026
A cinebiografia oficial de Michael Jackson estreia em 23 de abril de 2026 e é uma das produções mais esperadas do cinema global. A combinação do diretor Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) juntamente com Jafaar Jackson e Graham King, produtor do vencedor do Oscar ‘Bohemian Rhapsody‘, faz com que a expectativa do público e da crítica vá às alturas, junto da responsabilidade de retratar um dos maiores artistas da história.

Produção
O longa tem direção de Antoine Fuqua, responsável por produções de grande impacto visual e dramático como ‘Sete Homens e Um Destino‘. A produção é de Graham King, o mesmo responsável por ‘Bohemian Rhapsody‘, o que aumenta ainda mais a confiança dos fãs na qualidade do projeto.
O ator escolhido para interpretar Michael Jackson é Jaafar Jackson, sobrinho do artista, o que promete trazer autenticidade ao papel e uma interpretação emocionalmente próxima da vida do cantor. A proposta mostrará a evolução de Michael do Jackson 5 até seu auge como “Rei do Pop”.
A escolha de Jaafar Jackson como protagonista agradou a muitos fãs, que veem a semelhança física e o parentesco como um grande diferencial. Por outro lado, críticos apontam que a proximidade familiar pode “suavizar” temas controversos da vida do artista, como as polêmicas acumuladas ao longo da carreira.

Alto investimento
Com orçamento estimado em mais de US$ 150 milhões, ‘Michael‘ deve entregar reconstruções de época ricas em detalhes, figurinos icônicos e ambientações que recriam fielmente os diferentes momentos da vida do artista.
Embora retratar Michael Jackson seja uma missão delicada, o filme tem o potencial de retratar a grandeza do Rei do Pop sem parecer apenas uma reverência familiar, abordando também as fases difíceis e polêmicas, além de elevar o padrão das cinebiografias musicais, assim como ‘Bohemian Rhapsody‘ fez em 2018.
Descubra como se cria um REI
O filme ‘Michael‘ é, desde já, um dos lançamentos mais aguardados de 2026. A combinação de uma carreira avassaladora, direção experiente e um protagonista com forte ligação emocional com o artista cria uma expectativa enorme para fãs e cinéfilos.
Se bem executado, estamos prestes a assistir a uma das cinebiografias mais marcantes do cinema moderno. O longa tem lançamento previsto para 23 de abril de 2026.