CAPIVARA-HEADER-1
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O aguardado Festival Varilux de Cinema Francês começa sua 14ª edição no próximo dia 09

Um dos momentos mais aguardados por francófonos e amantes do cinema francês está de volta! É o Festival Varilux de Cinema Francês, que todo ano traz alguns dos principais longas-metragens franceses da atualidade para o Brasil.

Em sua 14ª edição, que começa no próximo dia 09 e vai até 22 de novembro, o evento exibirá 19 filmes franceses, dois clássicos em que Brigitte Bardot foi protagonista (“E Deus criou a Mulher”, de Roger Vadim, e “O Desprezo”, de Jean-Luc Godard), além da série “Brigitte Bardot“, que narra a vida da musa francesa. Ela, inclusive, é a grande inspiração da edição 2023 do festival. O evento ocupará cinemas de todo o país e você pode conferir as cidades e salas participantes, bem como sua programação completa aqui.

O Festival Varilux de 2023 tem filmes para todos os gostos: animação, drama, comédia, suspense e romance. A programação traz filmes recentes – a maioria inédita no Brasil – e que integraram e foram premiados em festivais como Cannes Toronto.

Uma delegação artística formada por atores e diretores francófonos estará presente em São Paulo e no Rio de Janeiro para apresentar seus filmes e debater com o público em algumas sessões.

 

 

Entre os convidados estão a atriz Julia de Nunez, que vem falar sobre seu papel como Brigitte Bardot na série biográfica de mesmo nome, que foi sucesso na TV francesa. Também estarão presentes o ator, Stefan Crepon, e o diretor Cédric Kahn, apresentando o drama “Making Of”.


O diretor Bruno Chiche vem apresentar o longa “Maestro(s)” e a diretora Anna Novion traz o drama “O Desafio de Marguerite”, filme apresentado na Sessão Especial do Festival de Cannes de 2023. Outra convidada é Baya Kasmi, que mostrará a comédia “O Livro da Discórdia”, dentre outros grandes nomes do cinema francês.

 

Além das supracitadas produções, haverá exibição de “Anatomia de uma Queda” que recebeu  a Palma de Ouro no último Festival de Cinema de Cannes, um filme de Justine Triet.

 

Tem também As Bestas”, sob a direção do espanhol Rodrigo Sorogoyen – que foi apresentado na Mostra Première no Festival de Cannes de 2022 e recebeu Prêmios Goya e Prêmios CEC em 2023 de Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme 2022.

 

“Culpa e Desejo” que competiu em Cannes este ano e marca o retorno de Catherine Breillat à cadeira de diretora após uma pausa de dez anos, também estará presente, entre outros.

 

Culpa e Desejo | Foto: Divulgação

 

O valor dos ingressos é definido por cada rede de cinema e não pela organização do festival. Porém, antes da maratona francesa acontecer, os paulistanos poderão aproveitar algumas das atrações desta edição gratuitamente ou com preços promocionais. 

 

Dois clássicos, os longas-metragens “O Desprezo” e “Deus criou a mulher” poderão ser vistos no Cine Marquise, entre os dias 4 e 6, a preços populares: R$ 13,00 por ingresso. Além deles, a série “Brigitte Bardot” terá seus 6 episódios exibidos gratuitamente – bastando retirar os ingressos na bilheteria. Após exibição do último episódio, o público ainda vai poder participar de um debate com a participação de Julia de Nunez, atriz principal da minisérie.


No sábado, dia 4, às 11h, “O Desprezo”, de Jean-Luc Godard, será exibido. Algumas horas mais tarde, às 18h e às 20h respectivamente, os dois primeiros episódios da série “Brigitte Bardot”, serão rodados ao público. Já no domingo, 5, também às 11h, é a vez de “Deus criou a mulher”, de Roger Vadim, ser exibido, com os episódios 3 e 4 da série sobre a popular atriz francesa sendo exibidos às 18h e 20h mais uma vez.

 

Na segunda, 6, os dois últimos capítulos da saga de Brigitte serão transmitidos, sempre no mesmo local e  horário.

 

O Cine Marquise fica na Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César.

 

Série Brigitte Bardot | Foto: Divulgação

 

Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinadores principais a Essilor/Varilux, a Pernod Ricard/Lillet e a Transportadora Associada de Gás (TAG), além do Ministério da Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura. Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, a Embaixada da França no Brasil, as empresas Air France, Grupo Accor (Fairmont) além das distribuidoras dos filmes: A2, Belas Artes-Pandora, Bonfilm, California Filmes, Diamond Films, Filmes Do Estação, Mares Filmes, Synapse e Zeta Filmes, os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.

TALVEZ VOCÊ GOSTE DESTAS POSTAGENS :

Vídeos:

Lil Nas X – Long Live Montero: uma celebração ao sucesso e a autenticidade do artista
‘LOOM’: Ouça o novo disco do Imagine Dragons
‘Achadinhos do Groover XI’ traz 9 faixas para embalar seu fim de semana
O que podemos esperar da passagem de Lenny Kravitz pelo Brasil
RAYE: A nova sensação do R&B que você precisa conhecer
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
 

LançamentoS:

Edit Template

© Copyright 2023 Capivara Alternativa – Todos os direitos reservados.

Pular para o conteúdo