Com estreia em 28 de agosto, a produção criada e roteirizada por Miguel Falabella é inspirada na peça teatral homômina de sucesso. O Som e a Sílaba é uma série original da Disney+.
Miguel Falabella, conhecido por emocionar plateias com suas obras teatrais, agora leva a história de Sarah Leighton do teatro para o streaming. Sob sua direção, a série O Som e a Sílaba estreia exclusivamente no Disney+ no dia 28 de agosto, trazendo Alessandra Maestrini e Mirna Rubim nos papéis principais, assim como nos palcos.
–
–
Quem é Sarah Leighton?
–
A série acompanha Sarah Leighton, interpretada por Alessandra Maestrini. Desde pequena, Sarah sempre foi vista como “diferente” e, mais tarde, é diagnosticada com autismo. No entanto, ela possui um dom raro: a capacidade de ouvir e cantar qualquer canção, pois é uma savant, termo usado para pessoas que possuem a Síndrome de Savant, uma condição rara em que a pessoa tem habilidades extraordinárias relacionadas a memória.
–
–
Apesar de suas dificuldades sociais e traços peculiares de personalidade, Sarah entende que sua singularidade a torna única. Ela então sente orgulho de quem é e abraça suas diferenças.
–
Uma jornada de autoconhecimento, superação e descoberta afetiva
–
A série acompanha Sarah em sua busca pelo autoconhecimento e sua paixão pela ópera. Com a ajuda de seu irmão John (Guilherme Magon), ela consegue uma audição com a internacionalmente renomada soprano lírica Leonor Delise (Mirna Rubim), que hoje atua como professora de canto. Inicialmente cética quanto ao talento de Sarah, Leonor acaba aceitando-a como aluna. A relação entre as duas, inicialmente tensa, se desenvolve, e elas começam a se entender.
–
–
À medida que Sarah evolui em suas aulas de canto e nas sessões de terapia, ela também cresce em sua vida amorosa, ganhando confiança para explorar novas possibilidades e lidar com os desafios que surgem ao traçar novos planos em sua jornada de autodescoberta. Enquanto Sarah busca expressar suas emoções até então silenciadas, Leonor precisa confrontar suas próprias feridas para se reconciliar com sua filha.
–
Um elenco de peso para um enredo emocionante
–
Além de Alessandra Maestrini e Mirna Rubim, o elenco inclui grandes nomes que enriquecem a trama. Guilherme Magon interpreta John, irmão e protetor de Sarah; Iléa Ferraz vive a terapeuta Stella, especialista em pessoas do espectro autista e incentivadora da autonomia de Sarah; Miá Mello é Débora, esposa de John, que não suporta a presença da cunhada; e Giulia Nadruz interpreta Jeannie, uma talentosa soprano e filha de Leonor, com quem vive uma relação conflituosa.
–
Outros talentos como Juliana Didone, Maria Padilha, Julia Balducci, Artur Volpi, Maria Maya, Yara de Novaes, Amanda Souza, Izak Dahora e Stella Miranda também fazem parte do elenco.
–
–
Talentos por trás das câmeras
–
A série tem direção geral de Miguel Falabella, que também assina o roteiro junto com Rosana Hermann e Emilio Boechat. O Som e a Sílaba conta ainda com direção de Cininha de Paula e Juliana Vonlanten. Confira o trailer oficial a seguir:
–
–
O Som e a Sílaba estreia no Disney+ em 28 de agosto. Não perca!
–
Siga o Capivara Alternativa no Instagram!