Baseada no livro de Edyr Augusto, série foi filmada em Belém e traz uma história intensa de drama, ação e sobrevivência nos rios da Amazônia
Prepare-se para mergulhar numa trama sombria e cheia de adrenalina na região Norte do Brasil. A Netflix acaba de divulgar o trailer oficial e as primeiras imagens de Pssica, nova minissérie brasileira que estreia em 20 de agosto na plataforma. Dirigida por Quico Meirelles, com um dos episódios nas mãos do Fernando Meirelles (indicado ao Oscar por Cidade de Deus), a série promete uma experiência intensa no coração da Amazônia Atlântica.
Três personagens, um destino amaldiçoado
Baseada no livro homônimo do escritor Edyr Augusto, Pssica conta com somente quatro episódios, mas já promete não economizar na carga dramática. A história entrelaça três personagens marcados por dor, violência e sobrevivência. Janalice (Domithila Cattete), uma jovem vítima de tráfico humano, luta para escapar, de qualquer maneira. Preá (Lucas Galvino) é um ex-criminoso que luta contra seu próprio destino como líder de uma gangue de “ratos d’água”. Já Mariangel (Marleyda Soto) busca vingança pela chacina de sua família. Todos vivem sob a sombra da “pssica“, uma maldição que parece perseguir seus passos nos rios do Pará.
“Conheci o livro há alguns anos e percebi que a leitura me apresentou para temas urgentes e uma realidade que precisa ser discutida. Estou realizada ao saber que agora vamos lançar essa minissérie para que mais pessoas conheçam essas histórias”, diz Andrea Barata Ribeiro, produtora da série.

Time premiado por trás das câmeras
A produção tem roteiro de Bráulio Mantovani (também indicado ao Oscar por Cidade de Deus), Fernando Garrido e Stephanie Degreas. A produção executiva é da O2 Filmes, com Andrea Barata Ribeiro, Fernando Meirelles e Cristina Abi à frente do projeto.
O elenco ainda traz nomes como Ademara, Ana Luiza Rios, Bruno Goya, Claudio Jaborandy, David Santos, Felipe Rocha, Gabriel Knoxx, Luca Dan, Maycon Douglas, Ricardo Teodoro, Sandro Guerra, Sendí Baré, Welket Bungué e Wesley Guimarães.
Se você gosta de histórias que mostram um Brasil cru e realista, Pssica já pode entrar na sua lista.