CAPIVARA-HEADER-1
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Billie Eilish: o sucesso de ‘CHIHIRO’ e referências à obra que inspirou o hit

O videoclipe oficial de ‘CHIHIRO‘, do terceiro álbum de estúdio de Billie Eilish, o aclamado ‘HIT ME HARD AND SOFT‘, foi lançado na última quinta-feira (6). A própria cantora dirigiu o clipe, idealizando uma história metafórica na qual os longos corredores escuros e o fechamento de portas representam os aspectos da mente humana. A cantora participa do clipe com Nat Wolff, com quem forma um vínculo poderoso do qual não consegue escapar, trazendo à tona a manifestação externa de um conflito interno ao colocar em perspectiva que os nossos sentimentos mais profundos de amor, medo ou desejo sempre nos atingem, não importa o quanto tentemos ignorar ou fugir.

CHIHIRO‘ de Billie Eilish leva o nome do personagem principal do filme de Hayao Miyazaki, ‘A Viagem de Chihiro’. No amado filme de 2001, Chihiro, uma criança de dez anos, descobre um mundo secreto de espíritos estranhos, criaturas e feitiçaria. Ela precisa de uma coragem que nunca imaginou ter para se libertar e devolver sua família ao mundo exterior quando seus pais são misteriosamente transformados em porcos. O filme mostra como a garota ganha uma nova compreensão e apreciação da vida enquanto ela tenta salvar a si mesma e sua família.

Em entrevista para a Rolling Stone, Billie disse: “A canção é livremente baseada naquele filme, que é um dos meus favoritos. É um pouco do ponto de vista dela (Chihiro), misturado com o meu. Os visuais desse filme são uns dos melhores de todos os tempos — todo o trabalho do Studio Ghibli é incrível.” Ela acrescentou: “Há todas essas imagens do trem na água após a inundação, e parece literalmente um oceano com trilhos de ferrovia. Eu tinha acabado de assistir à ‘A Viagem de Chihiro’ e o Finneas tinha feito essa batida. Adoro esse filme. Eu já o assisti muitas vezes.

No videoclipe, Billie Eilish se encontra em um ambiente sombrio e vazio, como nas cenas do filme onde Chihiro navega por um mundo estranho e desolado. Toda a ambientação simboliza a jornada emocional da protagonista, que se sente perdida e busca respostas em meio à escuridão e ao desconhecido. A narrativa do vídeo e da canção gira em torno da ideia de portas, que representam oportunidades ou barreiras no relacionamento, e a necessidade de abertura emocional para enfrentar os desafios juntos​.

A música em si aborda sentimentos de alienação e a busca por reconexão. Billie Eilish questiona a sinceridade dos sentimentos de outra pessoa e reflete sobre momentos de reconhecimento e contemplação, trazendo a seriedade e curiosidade que Chihiro sente em sua própria jornada no filme​.

Veja a seguir as referências feitas ao filme na letra de ‘CHIHIRO’:

1- “To take my love away / When I come back / Will I know what to say?”

Quando Chihiro se encontra perdida em um mundo desconhecido e seus pais são transformados em porcos, ela se sente confusa e tem que encontrar uma maneira de resgatá-los, não sabendo o que fazer inicialmente.

2- “Said you won’t forget my name”

Referência à cena onde Chihiro conversa com Haku e diz não se lembrar de seu nome, ele diz que também não se lembra de seu próprio nome mas que consegue se lembrar do dela.

3- “I saw you turn around, but it wasn’t your face”

A cena em que Chihiro vê Haku se transformar em um dragão pode estar relacionada a este trecho. Ela vê alguém que conhece, mas de uma forma completamente diferente, o que é desconcertante. Também pode ser sobre seus pais transformados em porcos.

4- “I don’t know you at all / I don’t know you, no, I don’t”

Inicialmente, Chihiro sente que não conhece ninguém no estranho mundo para onde foi, incluindo Haku. Mesmo quando ele tenta ajudar, ela continua incerta sobre quem ele realmente é.

5- “When you told me you were serious / Were you serious?”

Quando Haku é gravemente ferido e Chihiro tem que salvar sua vida, ela percebe a gravidade da situação e a profundidade de seus sentimentos por ele.

6- “I was waiting in the garden”

Referência à cena de Chihiro e Haku no jardim.

7- “But there’s a part of me that recognizes you / Do you feel it too?”

Durante um voo de Haku com Chihiro em suas costas, a garota se lembra de algo e então reconhece o garoto ainda transformado em dragão dizendo seu nome verdadeiro, o que faz com que ele também se reconheça e quebre a “maldição”, voltando ao seu corpo humano.

8- “And you don’t know if you’ll make it back / I said, ‘No, don’t say that‘”

No fim, Chihiro enfrenta muitas incertezas sobre como e se ela será capaz de voltar ao seu mundo com seus pais. Por isso, sua determinação e coragem são cruciais, assim como o seu desejo de não desistir.

TALVEZ VOCÊ GOSTE DESTAS POSTAGENS :

  • All Post
  • coberturas
  • Críticas
  • Entrevistas
  • festival
  • Filmes
  • Games
  • Geek
  • Groover
  • Home
  • Mais
  • Musica
  • notícia
  • Séries
  • Shows
  • Teatro

Vídeos:

O que podemos esperar da passagem de Lenny Kravitz pelo Brasil
RAYE: A nova sensação do R&B que você precisa conhecer
Tudo o que sabemos sobre ‘Moon Music’, o novo álbum do Coldplay
Finalmente: Katy Perry anuncia novo single para julho
6 músicas famosas que foram inspiradas por clássicos da literatura
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
 

LançamentoS:

Edit Template

© Copyright 2023 Capivara Alternativa – Todos os direitos reservados.

Pular para o conteúdo