A primeira semana da campanha começa no dia 22, quinta feira, e encerra no dia 28, em todo território nacional. A iniciativa é uma parceria entre as empresas de exibição cinematográficas, e a FENNEC e ABRAPLEX, associações comerciais de representação do setor.
Em cartaz, temos filmes para agradar todos os públicos: cinebiografias como “Ferrari” e “Bob Marley – One Love”, além de “Madame Teia” para a galera geek. Também a continuação do sucesso nacional “Nosso Lar 2”, e a aguardada animação “O Menino e a Garça”.
O objetivo do projeto é estimular o público a assistir filmes fora de casa e conquistar a parcela demográfica que aumentou o consumo de produtos audiovisuais através de plataformas de streaming durante a pandemia, período no qual houve drástica queda de ida aos cinemas devido aos lockdowns.
O evento idealiza um retorno do público à magia do cinema em uma tela gigante, refletindo a tendência mundial de retorno às salas escuras. A esperança é repetir o sucesso que foi a Semana do Cinema realizada por três semanas em 2023. A Ancine, Agência Nacional de Cinema, divulgou um crescimento de 17% no número de público nos cinemas entre 2022 e 2023, e prevê um novo aumento neste ano.
Cinemark, Kinoplex, UCI, Cine Araújo e Cine Marquise são algumas das redes participantes confirmadas. Para adquirir ingressos, você pode comprar por apps, sites, canais digitais através da opção “entrada promocional” atentando-se às datas, e fisicamente, nos terminais e bilheterias. Todas as salas 2D e 3D estão inclusas nas promoções.
As franquias oferecem, durante a semana, promoções para os combos e lanches. Consulte nos canais oficiais quais promoções estão disponíveis.
Chame sua família e amigos para assistirem e se emocionarem com um bom filme!