Gravado em clima intimista no Estúdio Rocinante, projeto “Encantado Session” chegou às plataformas e celebra um ano do álbum mais pessoal do cantor Silva.
Antes que o público esquecesse o encanto do disco lançado em 2024, Silva decidiu comemorar seu aniversário de um ano com uma surpresa: o projeto audiovisual “Encantado Session”. Desde que chegou ao YouTube, o especial ao vivo emocionou fãs com sua estética delicada e arranjos renovados. Agora, em 23 de maio, o trabalho também pode ser ouvido nas plataformas digitais, pela Som Livre.
Gravado no aconchegante Estúdio Rocinante, em Petrópolis, o projeto revisita oito faixas do álbum com novas camadas sonoras. Juntamente com seus músicos da turnê, Silva entrega versões sinceras e tocantes — ao vivo, como ele gosta: todo mundo junto, ao mesmo tempo.
“Copo d’água”, “Girassóis”, “Já Era” e “Vou Falar de Novo” estão no repertório, logo após a abertura com “Gosto de Você”. Enquanto isso, o destaque sentimental vai para a releitura suave de “Fica Tudo Bem”, antigo sucesso do cantor. Ainda assim, há espaço para homenagens: “Fim de Sonho”, de João Donato, reforça o carinho de Silva pelo mestre, a quem dedicou o álbum.
Silva não apenas canta, mas também assina a direção musical do projeto. Além de piano e violão, o artista assume sintetizadores e lidera uma formação que inclui Bruno Buarque, Gabriel Ruy, Hugo Maciel e Rômulo Quinelato.

Silva / Reprodução